Image Map

18 de março de 2015

Uma visita inesperada

"E Jesus disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus."
Mateus 18: 3

Engraçado o coração da criança. Não é à toa que Jesus disse que deveríamos nos tornar como elas! Eu me lembro como se fosse ontem do caminho que eu fazia da minha cama para a cama dos meus pais no meio da madrugada. Havia dias em que meu medo começava antes mesmo que eu pegasse no sono. A sombra da árvore parecia monstro, os barulhos do lado de fora da janela ruíam como se viessem de outro mundo, a cortina se movia como se tivesse alguém atrás e o escuro era simplesmente muito mais escuro no meu quarto do que em qualquer outro lugar do mundo!


Sonhos ruins... Eu tinha um sonho ruim repetido. Uma cena assustadora de uma lama louca, com um tronco de árvore e uma sujeira misturada para onde meu corpo despencava. Eu acordava assustada e com muito frio. Mas o interessante é que eu nunca caía nesse lugar. Eu sempre acordava antes! E pezinhos ligeiros, eu vupt para a cama dos meus pais. Eu deitava bem no meio deles e naquele lugar, a poucos passos do meu quarto, eu me sentia no céu. 
Nada poderia me fazer mal mais! Eu estava segura! 
Na cama dos "meus" pais! 


As mães têm muitos poderes, mas retirar sonhos da mente dos filhos eu não acredito que seja um deles... A segurança que eu sentia vinha do simples fato de que eu não estava mais sozinha, eu estava ao lado dos "meus" pais. A simples PRESENÇA deles me aconchegava por inteira. Seus corpos se erguiam como duas muralhas ao redor de mim, nenhum monstro ou lama ou barulho seria capaz de cruzar aquelas muralhas! Lá eu me sentia protegida pela FORÇA deles. Quem ousaria enfrentá-los? E muito mais do que protegida, eu podia sentir o braço da minha mãe ao redor do meu pescoço e todo o peso do seu amor. Eu me sentia AMADA. 




Não existe pesadelo ou medo ou qualquer tipo de insegurança de uma criança que resista à presença, à força e ao amor de seus pais...



 Está chegando a Páscoa. Um dos meus feriados prediletos.. 
Nada consegue ser mais perfeito, vejam: Jesus + chocolate! 
Mas, ovinhos, chocolate e fofos coelhinhos à parte, eu vou contar a vocês a minha principal admiração com a Páscoa. 
Vamos lá, qualquer cristão sabe o valor da Páscoa. O sofrimento de nosso Salvador naquela cruz, seu sangue derramado, sua dor. O preço pago pelos nossos pecados. Sua morte. Acho que não devemos esquecer por um segundo sequer nenhum detalhe do que Jesus enfrentou por nós, mas o que mais amo na Páscoa é o túmulo. Isso mesmo! 
O túmulo de Jesus... O túmulo vazio... 


Sabem por que? 

Porque o Senhor é um Deus de exclamações!!!!!!!!!!!!!!!!

Pode alguma coisa ser preenchida com o vazio????!!!!!!!!


Sim! A minha vida foi preenchida completamente por aquele túmulo vazio. 
Imagine se aquele túmulo não estivesse vazio. Imagine se, chegando Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago, elas encontrassem o corpo de Jesus sem vida e em decomposição dentro daquela pedra? Todas as profecias e promessas de Deus cairiam por terra. Jesus não haveria cumprido o que disse, que ressuscitaria ao terceiro dia. Toda a Bíblia perderia seu valor, Jesus não confirmaria sua natureza divina e nós não teríamos a menor esperança em Seu nome. 
O Cristianismo se equipararia a muitas outras crenças que somente têm como base o subjetivo, ou o racional, ou os ensinos moralmente nobres, as mensagens cultas (ou ocultas) e belas, mas espiritualmente sem fundamento.

O túmulo estava vazio e por isso nosso coração pode ser preenchido com a Verdade, com a Fé genuína, com o Amor, com a Esperança. E muito mais do que isso, nosso coração pode ser preenchido pelo Espírito Santo quando recebemos e vivemos essa Verdade.


Bem, mas voltando um pouquinho lá no ínicio da postagem, eu sabia aonde procurar socorro quando meus medos, dúvidas e inseguranças me atemorizavam no meio da noite... Bem no meio dos meus pais! 
E hoje, quem diria, eu mesma me tornei uma das muralhas para a Lorena e o Bernardo. ;)
Sim, mas eu mesma ainda preciso de muralhas e sempre vou precisar!
E é bem aí que o túmulo vazio entra...
Através da ressurreição do meu Salvador eu tenho acesso mais ou menos às mesmas coisas que a cama dos meus pais me proporcionavam, só que em uma escala celestialmente perfeita, vocês se lembram?

PRESENÇA, FORÇA E AMOR




Mas reparem que existe uma ordem nisso... Eu somente sentia a presença dos meus pais quando eu corria para a cama deles, eu somente desfrutava da sua força (que me dava proteção e segurança) quando eu conhecia bem o que eles poderiam fazer por mim e somente me sentia amada quando eu percebia que a forma da minha mãe demonstrar seu amor era enlaçar seu braço pelo meu pescoço.. 
Para buscar presença, força e amor você precisa conhecer o caminho.
O caminho que te leva até o quarto de seus pais. O caminho que te leva a Deus.

"Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim."
João 14:6



E se Jesus é o caminho, onde eu vou conhecer bem esse Homem-Deus que divide o tempo e me promete salvação? No único registro que o Senhor preservou para nós... 
Na sua Palavra revelada.
 Na Bíblia.

Uma Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence
a uma pessoa que está inteira. Charles Spurgeon.

E para ensinar nossos filhos a buscarem essa cama Celestial e terem suas vidas preenchidas por esse túmulo vazio, nós recebemos uma visita especial em nossa casa...
O Coelho Tatão!!!



Bem, esse coelhinho tem algo diferente dos outros coelhinhos da Páscoa. Ele quer mais! Ele não se conforma com essa história de que a Páscoa gira em torno dele e de sua missão de presentear as crianças com ovinhos! O Coelhinho Tatão tem um pouco do Clube do Latte, ele é corajoso e saiu lá da Tatalândia para descobrir através de duas crianças muito amadas o verdadeiro significado da Páscoa!
Ele chegou em nossa casa em uma tarde de sábado, no dia em qua havíamos acabado de decorar a casa para a Páscoa, olha que coincidência! Logo que ele chegou na porta a casa ficou inundada de cheirinho de baunilha (acendemos uma vela deliciosa que ganhamos de presente de uma amiguita que amamos), afinal, coelhinho da Páscoa tem cheiro de baunilha e chocolate, claro!
O curioso Tatão trazia uma carta endereçada ao Bernardo e à Lorena contando sua história e o desejo profundo que ele tinha em conhecer a Verdade da Páscoa!



O Bernardo e a Lorena pensaram e ... que tal usarmos nossos ovinhos da ressurreição (presente lindo da Annette) para contarmos ao Tatão toda a história da morte e ressurreição do nosso amado?

Eles contaram com detalhes a mais linda e verdadeira história de todos os tempos para um simples coelhinho de pelúcia.. E até o Bernardo que está maiorzinho acabou se envolvendo com o nosso visitante!
A Lorena até "encenou" como Jesus foi pendurado na cruz!

Será que Jesus ficou vesgo???? Rsrsrs...
Vontade de apertar essa Lolô!!!



 Meu coração de mãe pede ao Senhor que eles sempre tenham essa dedicação para anunciar o amor de Jesus às pessoas!


Tatão teve seu primeiro contato com Jesus. Começou a aprender o caminho certo, que leva àquela cama macia... Ele disse que ainda vai passar alguns outros momentos com o Clube do Latte até à Páscoa e já chegou até a visitar nossa Igreja Esperança!



E assim vem chegando nossa Páscoa.. Repleta.. Por um túmulo vazio...

Amada leitora, talvez você esteja sozinha em sua vida, sentindo frio e medo. Eu convido você hoje a se levantar e a dar o primeiro passo, caminhar em Cristo para uma cama que foi preparada para você. Essa cama tem seu nome escrito em cima, os lençóis têm suas cores preferidas e são macios como seda, tem um aroma especial no travesseiro e na cabeceira têm biscoitos e chocolate quente. E se você escolher se deitar nessa cama você enxergará as muralhas, altas e seguras. Você nunca mais se sentirá sozinha ou desprotegida. Você terá a certeza de ser amada ao sentir o abraço Daquele que preparou a cama para ti. E o melhor de tudo, não tem despertador que te tire de lá! :)
O que você está esperando? Somente nesse lugar sua alma tem descanso!

Minha oração é que sua vida seja deliciosamente preenchida nessa Páscoa por esse túmulo vazio.. 

Boa Páscoa!

Com descanso e chocolate!

Janaina Abrão.




2 comentários:

  1. Meu coração fica repleto de paz quando leio as suas mensagens... E sabe por que são preenchidas pelo amor de Deus que transborda delas.... SORAIA mãe do DAVI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Soraia! E assim que Deus age através de sua Palavra.. Ele nos preenche!
      Obrigada pelo carinho..
      Bj no coração.

      Excluir

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.