Image Map

29 de novembro de 2013

Tempestades da Vida - Parte 1




            Eu vivo uma relação de amor e decepção com a chuva. Amor, quando ela começa a cair e sobe aquele cheirinho de terra molhada, quando posso curtir um livro ou dormir com o barulhinho dela, ou ainda quando inventamos brincadeiras em casa com as crianças.. Ah! Amo também como ela consegue deixar tão verdes e lindas as minhas plantinhas... Mas... Tenho um sério problema de decepção com a chuva também. A gente costuma brincar aqui em casa que somos a Família "Abrams", fazendo um trocadilho do nosso nome com a famosa Família Addams (lembra como eles tinham uma nuvenzinha cinza na cabeça?), então somos bem assim... Se você quiser curtir uns dias de sol na praia, voltar bronzeado, sabe, coisa que todo mineiro gosta? Então NÃO nos convide (a nuvenzinha vai junto!). Agora se você quiser curtir um turismo de inverno, casaco de lã, cachecol, chocolate quente e por aí vai, pode chamar os "Abrams" somos ótimas companhias!


      Enfim, acredito que como eu, muitos de vocês também gostem de uma chuvinha (pelo menos quando não estão com intenções de litoral), mas e de tempestades? Você gosta de tempestades? Você gosta quando o céu se escurece de repente obstruindo sua visão do horizonte, quando ventos uivantes anunciam insegurança e medo, e relâmpagos e trovões te ameaçam com barulhos súbitos e assustadores? Sem contar as destruições que elas causam em tantos lugares.  É.. Tempestades não são tão agradáveis quanto as chuvinhas de Barbacena... Mas, e na sua vida? Você alguma vez já se sentiu como em meio a uma tempestade? Você já se viu  em meio a algum problema que "desabou" sobre você? Sinto em lhe dizer, mas se você ainda não passou por isso, certamente passará, algum dia.. Infelizmente. 
Sendo assim eu te pergunto, você está realmente preparado para as Tempestades da Vida???

Amigos - "Abrindo o guarda-chuva"



"Bem, para tempestades da vida nada como contar com os amigos, eu tenho tantos!" Mas, quando você se dá conta, olha para um lado, para outro e percebe que não são tantos assim que você pode contar... "Não são tantos, mas os poucos que posso contar vão me ajudar!" E aí você se abre, divide sua dor com seu amado amigo, recebe seus melhores e mais bem intencionados conselhos, se sente um pouquinho mais aliviado, mas chega à conclusão que sua dor, seu medo e suas dúvidas continuam os mesmos... 

Religiosidade - "Vestindo a capa de chuva"



"Bem, já que a doce atenção dos meus mais queridos amigos não conseguiram enxugar minhas lágrimas, direcionar meus pensamentos, me dar equilíbrio, eu me lembro bem, alguém um dia me disse que eu estava precisando ir mais à igreja, ficar mais "perto" de Deus"... E então você começa a CUMPRIR  todas as suas "obrigações" religiosas. Você se torna um religioso exemplar, com todos os ritos, hábitos e tradições que te disseram que te colocariam mais perto de Deus. Mas, por incrível que pareça, você não se sente tão perto Dele assim e a dor, ah a dor, ela continua ali...

Peraí! Eu sou forte o bastante para superar isso! - "Calçando as botas"




"Quer saber eu sou forte, eu sou uma pessoa de tanto bom senso, sou capaz de analisar e resolver meus próprios problemas! Eu posso caminhar sozinho.." Ou não.. Você se sente cada vez mais perdido, mais só, mais triste, mais desesperado...

E aí eu venho te dar boas notícias...
Existe alguém que até os ventos e o mar lhe obedecem!

(Mt 8:23-27 / Mc 4:35-41)



Jesus ia atravessando o lago da Galiléia, uma travessia de 10 Km, ou seja, um trajeto corriqueiro para Ele e seus discípulos. Quando, subitamente, foram surpreendidos por uma violenta tempestade. Ameaçados de perder a vida, assustados e desesperados seus discípulos procuraram o Mestre e o encontraram dormindo. Isso mesmo, Jesus dormia em meio à tormenta, dentro do barco. Os discípulos, ao se depararem com tão inusitada cena, o perguntaram: Mestre, não te importa que pereçamos? Jesus então os chamando de homens de pequena fé, acalma o mar e os ventos e tudo se faz grande bonança!

Qualquer semelhança com a vida real nessa passagem bíblica tão profunda NÃO é mera coincidência. 

  • Você percebeu a situação em que a tempestade chega? Simplesmente do nada, sem você esperar por ela, enquanto você vive confortavelmente sua vida tão estável, ou no meu caso, meu doce mundinho... 
  • E a reação dos discípulos? Você observou a primeira reação deles? "Meu Deus, olha o que estou passando, o Senhor não se importa comigo? Não vai fazer nada para resolver isso?" Será que se eles tivessem chamado o Mestre e perguntado "Senhor, veja o que estamos vivendo, estamos assustados e com medo, o Senhor tem assim, alguma experiência com tempestades? Poderia nos orientar como sair dessa?" Como você acha que Jesus iria agir? Chamá-los de homens de pequena fé? De certo que não.
A nossa primeira reação na tempestade é questionar o grande amor que Deus tem por nós.

Mas, atenção você percebeu onde Jesus estava?
 ELE ESTAVA DENTRO DO BARCO.
 Mas o que Ele fazia?
 ELE DORMIA!

Hoje Jesus está a nosso pleno acesso, DENTRO  do barco, mas ele precisa ser CHAMADO. Ele bate à porta (Apocalipse 3:20), Ele quer entrar em seu coração e fazer morada,  Ele quer te dar paz, acalmar sua dor em plena tormenta. Ele quer fazer bonança em sua vida. Ele quer te dar a vida eterna. 
Mas Ele precisa ser convidado.
Ele é o único capaz de acalmar os ventos e os mares de sua vida...

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
Romanos 10:9



 HOJE é tempo! Tempo de convidar! 
Tempo de desfrutar da única paz que consegue habitar em meio à tormenta...

Com amor...

Janaina Abrão








Nenhum comentário:

Deixe seu comentário...

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.