Image Map

26 de dezembro de 2013

É tempo de férias... E férias é tempo de...

" ...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."
João 10:10

         Sou grata a Deus pelas férias. Eu sinto que Deus conhece tão bem nossos corações, mentes e corpos que separou um tempo para que pudéssemos parar um pouco. Um tempo de descanso, de revigorar as forças e especialmente um tempo para nos relembrar das riquezas mais valiosas de nossas vidas. Eu não sou daquelas pessoas que detestam a rotina, acho que a rotina tem seu papel de colocar todas as coisas no seu lugar, de nos dar uma certa organização do trabalho, estudos, casa, filhos e todas as doces tarefas que juntas se chamam VIDA. Rotina é vida... Mas, dar uma pausa também é! E férias para mim então é VIDA EM ABUNDÂNCIA, como meu doce Jesus prometeu que me daria!!! Ele dá... Por isso vamos desfrutar da benção de Deus, afinal...

 férias é tempo de....

Construir memórias



Eu penso que as memórias são tudo o que realmente "temos" em nossas vidas. Toda e qualquer outra coisa pode ser tirada de você ou até mesmo ser mudada, mas as memórias serão sempre suas e nunca mudarão. Pensando assim e olhando para nossos pequenos, olha que tesouro maravilhoso Deus nos deu!!! Podemos criar memórias na vida dos nossos amados! Podemos criar momentos que durarão por toda sua vida e o melhor, ninguém nunca poderá sequer tocar nessas memórias!!!
Criar memórias na vida do Bê e da Lô são prioridades na minha vida e na do João!
 Nós amamos viajar e apesar de acabarmos retornando fisicamente até mais cansados, pensamos que as viagens são oportunidades maravilhosas para escrever momentos eternos em seus coraçõezinhos.. E então... Malas prontas? (a parte que mais detesto, fazer as malas, mas tudo bem, faz parte né..)
Vamos então passear e descobrir algumas coisas novas, "Clube do Latte"??!!!





Admirar a perfeição da criação de Deus

Bê e Lô, vamos colocar os pezinhos na areia fina, sentir o cheirinho de mar e ouvir o barulho gostoso do quebrar das ondas? Olha o céu, como são lindas as estrelas e a Lua! Como Deus é bom por ter criado uma natureza tão linda para nós! Vocês sabiam que Ele pensou em cada detalhe? Cada pequeno detalhe da natureza tem um porquê... Se você mudar qualquer coisinha, tudo fica prejudicado! Olha a linha do horizonte, vocês acham que uma explosão poderia ter criado tudo tão perfeito? "Não, mamãe!! Um "explodo" só destroi as coisas!!" Isso mesmo Bê... Somente o Amor pode atingir a perfeição!!
Preenchemos cada momento de vislumbre dos nossos pequenos com a sabedoria do conhecimento de que tão belas cenas somente o Senhor pode prover...












Descobrir curiosidades

Visitamos um aquário (meio minizoo) no meio do nada... Peixes de todos os tamanhos e cores, tubarão (o papai passou a mão nele!!! Medo!!! O Bê não quis não..), jacaré, pinguins (são tão fofinhos!), macaquinhos, lagostas e outros bichinhos super curiosos do fundo do mar!
Conseguimos inclusive encontrar o representante de cada um de nós no mundo animal: Bernardo o peixe sorriso (só sabe rir), papai o macaco comilão, Lorena a macaca levada (que nem depois de jogar um tronco de árvore na água não sossegou) e mamãe, a peixinha "Mariquita Maria Zoiuda" (será por que??) Rsrsrs... A cada descoberta de nossas peculiaridades no mundo animal morríamos de rir!!! Amamos o aquário!






E no clima do mundo marítimo, olha quem veio fazer uma visita nas brincadeiras à beira mar...



Ughh!!! Uma água viva Bê, cuidado!!!


Viajar no tempo

Voltamos ao Descobrimento do Brasil e conhecemos o mais antigo monumento da História do nosso país, a Fortaleza dos Reis Magos. Tudo bem que para chegar em 1598 tivemos que caminhar 800m sob um sol escaldante, às margens do Rio Potengi (lindo!) carregando no colo um total de 31 Kg e uma porçãozinha pequena de pirraça chamada Lorena...
Mas valeu! Aprendemos que nossos corações devem ser como a grande Fortaleza dos Reis magos:




Muralhas e estratégias de proteção contra os inimigos invasores - as muralhas da fortaleza são muito altas e sua entrada é protegida com uma série de obstáculos para impedir a entrada de invasores: corredores em L, portões reforçados e até um banho de óleo quente ("recepção calorosa") eram oferecidos àqueles que intentassem o mal contra o forte. Assim deve ser a proteção que oferecemos aos nossos corações contra todas as coisas más do mundo, que tentam adentrar e só causam destruição. Como a Palavra de Deus fala...

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."
Provérbios 4:23






O lugar de adoração - o templo onde os portugueses realizavam suas demonstrações de fé fica bem no meio do forte, extremamente protegido e em um local de destaque e de fácil acesso dentro da construção.  Assim também devem ser nossos princípios cristãos, bem guardados, protegidos e sempre permeando TODAS as áreas das nossas vidas...


A vista da fortaleza - Ma-ra-vi-lho-sa!!! Assim é a nossa visão de vida e de todas as coisas que nos envolvem quando nos protegemos das influências do mundo, ruins e pecaminosas e guardamos bem protegidos e vivos os preciosos princípios do nosso amado Jesus... Entenderam Lolô e Bê? "Legal, mamãe.."


Aprofundar as raízes




 Uma copa de 8.500m²??? Como pode isso? Visitamos o maior cajueiro do mundo que chega a produzir 2,5 toneladas do mais delicioso e suculento caju que se possa imaginar! Verdade... A equipe do Guinness chegou a fazer DNA de várias folhas da extensão da gigante copa e comprovou a veracidade. É somente um cajueiro! E o mais interessante disso tudo é o que ele pode nos ensinar: o segredo de ser tão frondoso e de produzir tantos frutos... À medida que ele ia crescendo, seus galhos tocavam o solo e acabavam criando mais e mais raízes que até então conseguem nutrir toda a árvore e mantê-la assim tão perfeita!

O segredo são as raízes...

Disse Jesus:
"Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanecer em mim, e eu nele, esse dá  muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."
João 15:5

O segredo são as raízes!!!






Viu Bê, por que esse cajueiro é tão especial?! Porque ele com certeza conhece a Palavra de Deus! Rsrsrs...

Quanto mais aprofundarmos nossas raízes no Senhor, em oração, leitura da Palavra e obediência, mais frutos produziremos para Aquele que com tanto amor nos criou!!


Vencer obstáculos

 Bê, vamos brincar de vencer obstáculos? Precisamos simplesmente da areia da praia, um baldinho e muita criatividade. Montamos um circuito com montinhos de areia, buracos, "bombas", pazinhas espalhadas (vidas) e um placar final (escrito na areia é claro!)... E, com muitas risadas e trapalhadas aprendemos que não devemos desistir de nossos sonhos por causa dos obstáculos que a vida nos apresenta e também que, depois que colocamos nossa vidas nas mãos do Todo-Poderoso, uma ajudinha de um amigo do coração é com certeza uma boa providência divina!!!

"Tudo posso naquele que me fortalece."
Filipenses 4:13


Procurar tesouros escondidos

Bernardo e Lorena viraram verdadeiros garimpeiros à beira mar. Papai fez uma piscininha natural que com o vai e vem das ondas e com a busca curiosa das pequenas mãozinhas revelava doces preciosidades que premiaram a nossa manhã!! Pedrinhas de todos os tamanhos, formas e cores se tornaram objetos de desejo do Bê e da Lô e adivinha só.. Mamãe ganhou uma pedrinha de coração que representava o amor deles e o Bê encontrou uma pedrinha azul que chamou de "Esperança".. Lindo!!
Nosso maior tesouro, nossa esperança... O Reino dos céus!

"O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo."

Mateus 13:44








Descansar... Ou cansar???

O Bê no lanche da tarde... 
Comendo e dormindo.... Rsrsrs... Bê, você vai engasgar, meu amor!!




Fazer lual

Um dos mais doces e deliciosos momentos do passeio... Após jantarmos no restaurante do hotel, pegávamos as sobremesas em um prato grande com uma colherinha para cada integrante do "Clube do Latte" e partíamos para as espreguiçadeiras de frente para o mar e sob o céu estrelado e a luz da Lua, conversávamos, orávamos e viajávamos nas lindas historinhas bíblicas... Tanta paz que o Bê e a Lô adormeciam no nosso colinho.. E aí, eu e João ainda passávamos mais um tempo curtindo o céu e nossos pequenos, nosso doce mundo e o mais puro amor que o Senhor tem mostrado em nossas vidas...






Doces Férias... Vida em abundância!


Melhores Memórias...




Obrigada Senhor!

Com amor...

Janaina Abrão



2 comentários:

  1. Que coisa mais linda Janaína. Parabéns pelo blog, está lindo e inspirador. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia!!! Obrigadaaaa!!! Já disse que vc é muito bem vinda nele né... Bjsssssss

    ResponderExcluir

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.