Image Map

27 de janeiro de 2014

Muito maior que a minha Dor


"Então Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza...
Porque, quando sou fraco, então é que sou forte."
2 Coríntios 12:9,10


Quando o povo de Israel caminhava pelo deserto sendo resgatado da escravidão no Egito através da liderança de Moisés, Deus os presenteou com inúmeras provas do Seu imenso amor. 
Eles sentiam calor durante o dia, Deus colocou uma nuvem sobre eles enquanto caminhavam; eles sentiam frio à noite, Deus providenciou uma coluna de fogo que ia adiante deles; eles sentiam fome, Deus mandou maná do céu para que os alimentasse (a propósito meu sonho é que um dia Deus me permita provar maná!Rsrsrs... Acho que deve ser tão gostoso..). 
O povo de Israel passava por uma fase terrível, afinal caminhar no deserto não deve mesmo ser fácil, mas, pensem comigo, Deus estava sempre cuidando deles e o mais importante, Deus tinha uma promessa para eles. Promessa de uma terra que manava leite e mel. Deus tinha um plano de paz para aquele povo. Bem, mas o que o povo de Israel pensava e dizia? Eles murmuravam. Como bebês chorões eles reclamavam! 
A Bíblia conta em Êxodo 16:3 que eles chegaram a dizer "quem dera tivéssemos morrido no Egito". 
Triste olhar de um povo escolhido e tão amado pelo Senhor...

Todos nós temos nossos desertos. Aquela fase da vida em que o sofrimento é o que predomina, aquele tempo em que nos sentimos sem chão, aquele tempo que insiste em tirar nossa fé, cegar nossos olhos e roubar nossa esperança. 

O meu deserto tem água!


Esses dias eu tenho caminhado no meu deserto. Sol quente, dores, cansaço... Ufa! Que deserto!
 Na última terça fui surpreendida por uma febre súbita e muitas dores no corpo. Ironia para quem é infectologista ter calafrios de febre! Evoluí com uma dor de cabeça insuportável e passei uma noite inteira em claro, assentada, com um saco de gelo na cabeça assistindo penosamente a noite passar e o dia cair... Meus exames de sangue se alteraram demais, como somente eu havia visto nos meus pacientinhos mais graves... Passei uma tarde no hospital recebendo soro e analgésicos... E para ficar um pouquinho mais ansiosa, ainda sem diagnóstico (o que não é lá muita surpresa pra mim que sei que esses horríveis vírus se misturam nos mesmos desconfortáveis sintomas...)

Que desespero esse deserto, mas espera aí! Tem água no meu deserto! E, apesar de eu vê-la somente com os olhos do meu coração, ELA NÃO É UMA MIRAGEM. Eu posso sentir o alívio da minha sede, um vento suave a refrescar minha pele, um conforto imenso para minha alma! Ela é mais que real!

Disse Jesus:
"aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna."
João 4:14

Minha água no deserto é o meu Jesus na minha vida! Ele prometeu que estaria comigo em TODOS os momentos! Ele está comigo, especialmente agora!



Coloquei minhas aflições diante Dele e a cada dia tenho me sentido melhor... Mas, o mais interessante de tudo isto, é que como os israelitas no deserto, Deus me deu grandes lembranças do seu mais puro amor por mim!

A Coluna de Fogo



Para aquecer meu coração e alegrar meus dias de cama, o Senhor colocou uns anjos na minha vida...  O Clube de Latte tem me tratado como uma princesa. Meu amado viu o dia clarear junto comigo na pior noite, massageou minha pele que queimava e fez inúmeras trocas do gelo que estava aliviando a minha cabeça. Ele se preocupou com todas  as minhas refeições e quase me deixou hipervolêmica de tanto líquido (rsrsrs). Ele orou comigo quando eu por fraqueza não conseguia nem falar. Ele cuidou dos meninos e ensinou ao Bernardo (que queria me beijar insistentemente) que somente as mães são capazes de segurar os beijos dos filhos! O Bê além de jogar muitos beijinhos pra mim (não queríamos que eles ficassem perto ainda sem diagnóstico..) me cobriu com a manta na hora dos calafrios. A Lolô descobriu que pode demonstrar seu amor assentada no "tufe" e acariciando meu pé!!! Na verdade, nossos pés até ganharam carinhas felizes e deram beijinhos!!!Como que enxertados no Clube do Latte recebi os cuidados e orações da Luiza e do Dr. João (ele também é pediatra, mas eu sou a paciente mais nova dele.. Rsrsrs) e das minhas fiéis ajudantes Aparecida e Adelina. Uma dupla que faz tanta diferença na minha vida!










A Nuvem



Para refrescar minha memória do quão abençoada eu sou na minha vida fora do deserto, Deus permitiu que eu sentisse o imenso carinho de amigos, familiares e pacientes. Fui coberta de palavras carinhosas, de apoio e de incentivo. O que mais me emociona são os meus pacientinhos, as crianças desejando que eu ficasse boa! Uma lindeza receber o carinho desses pequeninos! Deus também colocou bons profissionais e amigos para me ajudar. Dra. Andréa me virou de cabeça pra baixo e comprometeu seus afazeres para cuidar de mim durante todo esse período. Deus ainda me abençoou com a vista e com o cantar dos pássaros na minha janela!








O Maná


Quando se está no deserto o que se sente mais falta não é do alimento físico, mas do espiritual. Agradeço a Deus pela minha família Esperança (minha igreja)! Somos unidos no amor de Cristo e que amor! Tenho que dizer que a Esperança é o mais puro e verdadeiro amor de Cristo em comunhão. Obrigada Senhor pelas orações, pelo amor, pela preocupação dos meus irmãos. Obrigada por cada versículo que recebi, por cada oração elevada aos céus em meu favor. Obrigada por cada ato de carinho. Annette os biscoitos estavam deliciosos!




Sendo assim, vejam bem, por que eu iria reclamar? O Senhor é quem me cura e ainda me dá provas de amor no deserto da minha vida! 
Eu ainda espero nele, sei que ainda estou me recuperando, estou fraca ainda, isso significa que estou nas perfeitas condições para ser fortalecida por Ele!

A Promessa


Ah! Eu não poderia esquecer que também como o Senhor prometeu ao povo de Israel uma Terra, Ele fez a mim a seguinte promessa  vários desertos da minha vida:

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."
Jeremias 29:11

O amor que o Senhor tem por mim é MUITO, mas MUITO maior que a minha dor!
E isso alegra meu coração!




Obrigada Senhor!

Com Carinho

Janaina Abrão






6 comentários:

  1. Querida Janaína,
    Estamos orando por você!
    É admirável seu testemunho, e fortalecedor.
    Que Deus continue abençoando grandemente você e sua linda família. Com amor, de seus irmãos em Cristo, Michely e Lúcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos amigos,
      Muito obrigada pelo carinho e orações.. Agora estou bem melhor!! Sinto falta de vcs por aqui!! Que o Senhor continue abençoando os trabalhos aí!! Amo vcs!

      Excluir
  2. Nossa! Você como sempre me ensinando a enxergar as coisas com outros olhos. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magda, enxergar a vida com os olhos espirituais, focados no Senhor Jesus, nos permite ter a certeza de quão abençoados nós somos inclusive e especialmente nos momentos de dor.. Vc mora no meu coração! Bjsss

      Excluir
  3. Drª Janaína, poucas vezes na minha caminhada cruzei com pessoas iluminadas e especiais como você!!! Agradeço por toda a atenção e dedicação nos primeiros anos de vida de minha Alícia!!! Que Deus sempre lhe proteja!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Paula, você e sua família também são e sempre serão especiais para mim! Que Deus os abençoe com muita paz!! Bjsss

      Excluir

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.