Image Map

1 de maio de 2014

Alegria é coisa séria!

Já viu que existem coisas na nossa vida que acabam ficando guardadas em uma memória mais distante? Então, essa semana eu estava pensando e sabe que uma das coisas que eu não tenho lembrado há algum tempo foi o grande motivo que me levou a caminhar para o altar com o João! Rsrsrs... Sabe que acho que nem ele mesmo sabe!!! Mas então, continuando, você pode estar pensando que me casei com ele pela sua aparência (ele é lindo gente!) ou pela preocupação e cuidado que ele sempre teve comigo ou até mesmo porque antes até de namorarmos sempre fomos grandes amigos... Verdade parcial! Está certo que tudo isso me levou a apaixonar perdidamente por ele, mas assim o motivo, motivo mesmo de ter me casado com ele foi.... SUA RISADA! Gente, o João tem a mais gostosa risada do mundo!!! :)) Às vezes a gente está conversando mil coisas e surge um assunto engraçado, mas não assim engraçaaaaaado sabe e eu caio no chão de rir por causa da risada dele. Risada gostosa que puxa mais risadas já viram isso? Todo mundo tem um amigo assim, eu no caso, tenho meu marido...
E você não sabe, o melhor de tudo é que Deus em sua infinita bondade fez com que os meus dois pequenos Bernardo e Lorena herdassem exatamente a mesma risada! :)) Em versão mini, mas a mesmíssima risada! (Eu estou rindo só de escrever isso...Rsrsrsrs :)) :)



Mas enfim, onde eu quero chegar é que existe algo tão bom na vida como dar uma risada daquelas? Daquelas de doer a barriga, de perder a força das mãos, de escorrer lágrima? Existe algo melhor do que se ter consciência de sua própria alegria? É logico que alegria não é somente esses momentos explosivos de risadas que temos, mas digamos que um coração infeliz não se permite desfrutar da delícia que é dar uma risada dessas!

Um dos meus favoritos escritores cristãos C.S. Lewis disse a seguinte frase: "Alegria é coisa séria do Céu."
Pura verdade Lewis!

"Alegria é coisa séria do Céu." C. S Lewis


E com certeza Deus leva nossa alegria muito a sério!

Tenho um imenso carinho pelas mães e como lido com muitas todos os dias, acabo sentindo um pouco do que todas eles sentem e vejo como a forma que nós, mães, temos uma enorme influência no humor de todos os outros integrantes de nossa família. Isso é super verdade na minha casa. Se eu estou mal, o restante do Clube do Latte também está, se eu estou animada, mesmo que o restante do "Clube" esteja para baixo, eles acabam sendo contagiados pelo meu ânimo!





Alegria, onde você tem colocado a sua?

Talvez você possa me dizer assim " fácil você me incentivar a ser feliz sem ter a menor idéia do que eu tenho sofrido"... Realmente eu não sei o que você tem passado. (Receba meu abraço virtual querida mãe.) Sim, nesse mundo passamos por aflições (a Bíblia confirma isso), mas por que não procuramos entender essa alegria que vem do céu e que é um assunto levado tão a sério pelo nosso Criador?


Colocando a alegria no lugar certo.

"Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor."
Filipenses 3:1

Não permita que sua felicidade dependa de coisas que você pode perder.
C.S. Lewis
Algumas pessoas depositam sua alegria em metas terrenas, seja a aquisição de algum bem, ou de algum cargo, ou buscam alcançar prestígio em seu meio, outras colocam sua alegria em seu espelho e buscam incessantemente a beleza física enquanto ainda existem aqueles que depositam sua alegria em outras pessoas seja no marido/esposa, filhos, pais etc...
Estamos como peregrinos nessa terra e enquanto não pararmos para pensar que tudo que temos aqui é passageiro, não conheceremos a verdadeira alegria. Sabe, eu brinco que temos que aprender a enxergar "além da cerca". Rsrsrs..
Essa verdadeira alegria foi aquela que inspirou o apóstolo Paulo a cantar louvores, estando perseguido e encarcerado. A alegria que motivou Corrie Ten Boom (convido vocês a ler seu livro ou pelo menos a assistir o filme "Refúgio Secreto" que conta a história dela e que a propósito tem inteiro no YouTube- vocês não vão se arrepender), dentro de um campo de concentração, a dizer assim:

"Olhe ao seu redor e seja angustiado. Olhe para dentro e fique deprimido. Olhe para cima (Jesus) e esteja em descanso."


Quando escrevi o primeiro post do blog eu disse que tenho um amor especial pelas coisas simples que vivemos a cada dia, pois bem, há pouco tempo eu acabei descobrindo que essas "pequenas" coisas que me fazem tão feliz se resumem em.. bençãos de Deus! E depois que descobri isso me senti tão, mas tão grata pelo que o Senhor faz por mim todos os dias! E aí me senti tão, tão mas tão feliz! E não são somente aqueles acontecimentos quando está tudo em paz, mas, especialmente as pequenas coisas que nos trazem conforto em meio ao sofrimento. Sabe aquele abraço de conforto que você recebe de um amigo quando você está sofrendo uma perda? Deus. Sabe aquele beijinho que você recebe do seu filho quando o busca na escola? Deus. Sabe aquele alívio de ver que a febre do seu filho abaixou? Sabe aquela saída para tomar um sorvete? Deus, Deus, Deus. Ele está presente todos os dias, nas coisas simples, nas grandiosas, nas tristes e nas felizes! 

Colocar nossa alegria naquilo que é eterno e verdadeiro é entregar a nossa vida a Jesus, poder sentir a alegria da salvação e dos doces presentes que o Senhor nos dá a cada dia!


Aprendendo a ver os seus problemas...

"Porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força."
Neemias 8:10



Não existe problema tão grande que o Senhor não possa resolver. Na verdade, o maior erro de nossas vidas é confiar no nosso próprio braço, como dizia minha avó. Você já se pegou pensando o dia todo no mesmo problema e a cada momento considerando uma saída diferente? Eu já. Antes e até muitas vezes depois de conhecer a Jesus eu me peguei tentando resolver meus problemas sozinha. É aquela velha história da senhora carregando um fardo, conhecem? Ela caminha penosamente com o fardo nas costas, até que de repente um carro passa e a oferece carona, ela aceita, entra no carro, assenta, mas continua carregando o fardo nas costas, o motorista diz: pode colocar o fardo no banco, mas ela agradece e continua carregando aquele peso nos ombros... Sabe quem é essa senhora? Eu. Muitas e muitas vezes na minha vida. Mas, sabe o que aprendi? Que largar o fardo é muito mais simples! E me alegro no Senhor por isso. Coloco minha vida por inteiro em suas mãos. Especialmente os problemas, afinal Ele é a nossa força. E uma coisa te afirmo Ele se importa com sua felicidade.


Toda tristeza tem um fim...


Você já teve noites longas e escuras na sua vida? Eu já. Muitas. Quando olho para as coisas que se passaram vejo quantas e quantas lágrimas derramei. O quanto já me senti sozinha. Mas, hoje eu sei que, como cristã que sou, meu choro tem tempo limitado. O Senhor enxugou e enxuga todas as minhas lágrimas e me concede luz, sol, manhã, alegria. Além disso o fato de saber que Deus tem bons propósitos para minha vida até no sofrimento me faz enxergar tudo o que já passei de uma forma diferente, sem mágoas. E isso me ajuda a ser mais feliz hoje. 
Eu digo isso porque talvez você não consiga enxergar nem um palmo à sua frente, tamanha a noite que você vem vivendo, mas eu te digo, em Cristo sua tristeza tem fim. A minha teve. Entregue sua vida a Ele...


Colocar sua alegria no Senhor, entregar seus problemas a Ele, e ter a certeza de que sua tristeza terá um fim. Você pode ser feliz. 
Confie, afinal alegria é coisa séria do céu!

Com carinho...

Janaina Abrão

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário...

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.