Image Map

12 de janeiro de 2015

Milissegundos de um Amor Infinito...

Primeiro de Janeiro de 2015. O dia acordou lindo. O céu esnobava um azul perfeito, as nuvens tinham viajado para bem longe e minha cidade nos presenteava com aquela brisa fresca e perfumada que somente quem vive em Barbacena conhece... Os pássaros, como sempre, anunciavam o amor de Deus por mim e vinham nos visitar em casais e em bandos que, juntos com as vozes animadas dos meus filhotes enchiam a minha vida da mais deliciosa melodia! Minha mente flutuava entre todas as bençãos que Deus havia me concedido em 2014 e os planos e sonhos para 2015. Aquele frio na barriga de um recomeço, aquela vontade de mudar o mundo! O dia era perfeito para sonhar, mas também era perfeito para... piscina!



Logo cedo Lorena e Bernardo já se encontravam prontos para um dia de sol. Eles mal podiam esperar.. Lorena já havia colocado seu "moiô" (maiô no Lorenês rsrsrs) e rapidamente desceu com o João para a piscina. Ela entrou no rasinho da piscina enquanto ele lavava sua bóia e acompanhava sua brincadeira de Barbies na água. Eu e Bernardo entramos para que eu passasse filtro solar nele. Eu estava na cozinha de casa quando um grito de desespero ecoou por toda minha existência. "Lorena!!!!" Era o João. E eu sabia o que havia acontecido. Ela havia se afogado.


Toda minha vida passou frente aos meus olhos e tudo que me lembro: orando por ela, ela nascendo, ela sorrindo. (Lorena tem o sorriso mais largo do mundo!) E na minha mente: em que estado ela vai sair da água? Corri até a piscina e o único pensamento que vinha: como ela vai sair? Em qual estágio de afogamento? Sairá inconsciente? Cianótica? Enfim... toda a tenebrosa fisiopatologia do afogamento e ... como vou proceder? Inicio as manobras.. Chamo o SAMU.. Ligo para a Santa Casa.. Bem, não sei explicar, mas em meio a todos esses pensamentos eu sentia: "tudo vai ficar bem". Sabe, eu sou uma pessoa extremamente positiva e muitas vezes até tenho medo disso, mas na verdade não sei dizer até que ponto aquele sentimento era minha positividade nata ou a voz do meu Senhor.



O João pulou imediatamente na água e a tirou, levando para mim. Ela saiu pálida, olhos entreabertos, confusa. Começou a tossir e vomitar. E a respirar......... Grande Deus! Obrigada. Obrigada. Obrigada. Ao vê-la respirando e retomando a cor era a única coisa que eu conseguia pensar. Eu não consegui dizer nada. Nem para ela. Nem para o João. Nada. Eu só pensava. Obrigada. Obrigada. Obrigada.


"Não temas, porque eu estou contigo."Isaías 43:5

Naqueles infinitos milissegundos entre o grito do João e retirada da Lorena da água sabem o que senti? Medo. Muito medo. Medo de perder a minha filhinha. A filhinha pela qual meus joelhos se dobraram para pedir ao Senhor que a enviasse para nós. Fragilidade. Eu senti o quão frágil eu sou e que por mais cuidado que tenhamos com nossos filhos (o João estava ao lado da piscina) não temos o menor controle sobre suas vidas. 



E isso foi o que eu coloquei naqueles milissegundos: medo e fragilidade. Mas Deus não. Sabem o que Deus colocou naqueles milissegundos? O seu infinito amor por mim. 


Somente o Senhor é capaz de encaixar o infinito no finito. O eterno no passageiro. 
O perfeito no imperfeito. O divino no humano. Somente Ele. 


E em sua fidelidade, Ele respondeu às orações dessa mãe que ora todos os dias e clama dentre muitas outras questões: "Senhor, guarda o Bernardo e a Lorena das doenças graves, das tragédias, dos acidentes. Senhor,  protege meus filhos das ciladas do maligno, afasta as más pessoas de suas vidas e concede a eles vida longa na tua presença!" E Ele me respondeu. Com amor Deus preservou sua vida, que, em alguns poucos segundos a mais, não resistiria. Ele poderia tê-la levado, afinal, ela é dele e não minha... Mas, naquele momento, Ele permitiu que ela ficasse comigo, Ele permitiu que eu continuasse desfrutando da alegria do seu sorriso, da doçura de seus carinhos, da força e de toda sua energia que, literalmente, vira minha vida de cabeça para baixo! Ah! E como eu sou grata por isso!

Milissegundos. Um Amor infinito,  uma resposta de oração.

Sabe, eu não permiti nem que o João contasse esse ocorrido para nossos amigos na minha frente, e Deus sabe como é difícil assentar aqui e colocá-lo em um texto. Me dói só de lembrar o desespero de poder encontrar a Lorena em um estado grave, ou até mesmo sem vida. 
Não, eu não gostaria nunca mais de viver nada parecido, mas não posso deixar de reconhecer...

Primeiro dia de 2015.
Milissegundos de um Amor Infinito.
Poderia existir uma forma melhor de começar o ano?
Obrigada Senhor, por ter me permitido viver o teu amor por  mim.
Obrigada por cuidar dos meus filhos.

Um 2015 de amor infinito, respostas de oração e proteção para todas vocês!

Com muito amor...

Janaina


8 comentários:

  1. Nossa Janaina!! Imagino a sua apreensão, se é que existe palavra que ilustre tudo o que se passa no coração de uma mãe num momento desse!

    Gracas a Deus o incidente teve o melhor desfecho!

    Que Deus ilumine muito sua família e muita luz pra Lorena nesse ano novo!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi indescritível o medo que senti, Priscila! Graças a Deus tudo ficou bem, mas foi um susto! Deus é bom.. Obrigada pelo carinho e que o Senhor abençoe imensamente sua família também! Bj no coração!

      Excluir
  2. Que Deus continue a abençoar sua família... Você é um anjo na minha vida e na vida de muitos... Pode acreditar... Você faz muito bem as pessoas, mesmo sem nem mesmo saber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou anjo, sou muito imperfeita para isso, mas me alegro em saber que algum dia pude fazer o bem para alguém.. Não está identificado o remetente, mas agradeço imensamente o carinho! Que Deus abençoe sua família também!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Janaaaa senti um aperto no peito ao ler o "depoimento do ocorrido com sua pequena" e ao mesmo tempo pude perceber o tamanho da sua força e fé... que Deus em sua infinita bondade te mantenha sempre assim firme e acima de tudo UMA MULHER DE FÉ! Espero que eu possa ser um terço da mãe que vc é! Que Deus na sua infinita bondade abençoe vc e sua família hj e sempre! Bjosss e que 2015 seja um ano muito iluminado para vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reeee!!! Somente o Senhor pode nos ajudar nessa tarefa tão difícil e bela de ser mãe. Eu não sou nada sem Ele! Que Deus possa abençoar infinitamente sua família também!!! Bjs no coração!!!

      Excluir

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.