Image Map

9 de junho de 2015

Encontrando o Príncipe Encantado no seu casamento!

Ele vem no cavalo branco e leva a bela princesa para um mundo de eterna felicidade... Ele a beija com amor e a traz para a vida após ela ter se rendido àquela maldita maçã... Ele a liberta do sono profundo, sem volta... Ele coloca o Reino de cabeça para baixo para reaver a dona daquele sapatinho de cristal. Ah o verdadeiro amor.. Suspiros... Nós mulheres crescemos perdidas nas páginas dos contos de fada.. Sonhamos com o príncipe perfeito, com o vestido de noiva perfeito, mas acima de tudo sonhamos com o "felizes para sempre"...




Trazemos a Branca de Neve, a Bela Adormecida, a Cinderella e todas as outras princesas juntamente com nossos corações diante do Altar. Fechamos os olhos e fazemos de conta que todos os dias serão como nos nossos sonhos, mas aí vem... o sol... O sol nasce a cada manhã, e, dia após dia, a história da princesa toma uns caminhos diferentes... O cavalo não é tão branco assim, o sapatinho não chegou a seus pés, você se sente a cada dia mais cansada e entregue a um sono profundo... Você chega a pensar que não tem um Príncipe em sua vida e chega à conclusão de que contos de fada não existem!



Eu e o João nos conhecemos quase que... desde sempre! Começamos a estudar juntos aos 8 anos de idade e sempre fomos grandes amigos.. Tenho memória de fazermos vários trabalhos de escola juntos, porque temos a mesma inicial e sempre ficávamos no mesmo grupo... Sabe aquelas histórias tipo eu vestida de árvore e ele de riacho??? Rsrsrs... A roupinha de riacho dele era tão engraçada! Rsrsrs.. Mas isso é história para outro papo... Rsrsrs... Mas enfim, o que quero dizer é que começamos a namorar aos 16 anos e nos casamos com 27 e nessa altura já nos conhecíamos muito bem... Temos mil coisas em comum, mas.. digamos assim, já demos muito choque!!! Sabe, aqueles desencontros de pensamentos, de atitudes, opiniões e... bem cá entre nós ele não é fácil, não... e... bem mais cá ainda entre nós eu também não sou fácil não!!!!!


"Meu grande problema de 5 minutos"

Eu tenho um problema sério com minhas atividades diárias... Sabe quando você quer colocar Belo Horizonte dentro de Barbacena, ou quando a gente ganha uns quilinhos e quer colocar aquela calça preferida? Rsrsrs... Bem assim... Eu quero que caiba no meu dia tuuuuuudo o que eu me proponho a fazer e um pouquinho mais... E vou contar, sabe que até chega bem pertinho! Só que aquele "pneuzinho que fica pra cima da calça" no meu dia se chama... 5 minutos! 
Se você me perguntar se eu sou pontual eu te digo: sim! 
Mas, se você perguntar para o João se eu sou pontual ele vai dizer: Nunca! 
E se eu estiver perto eu vou dizer assim: "Ah.. E cinco minutos por acaso é atraso?" 
E ele vai dizer: cinco?! Até parece! Você sempre atrasa uns quinze!!!" 
Eu: "Quinze?! Euuuuuu?! Claro que não!" 
E por aí vai... Risadas à parte, mas o fato é que são apenas 5 minutos que o irritam por uma eternidade e que já tirou muitas vezes a nossa paz, porque ele é mega pontual! 


"O pequeno problema do grande Dono do Mundo"



Enquanto eu estou pontualmente atrasada por 5 minutos, meu grande amor quer saber se eu, que já disse ter saído de onde eu estava estou 2 metros mais perto de casa do que estava antes... Você tem noção disso? Sabe aquele "já estou indo" que a gente fala? Então, o meu vem sempre seguido de: "mas você está aonde exatamente?" E não pára por ai não... Ele quer dar conta de todos os meus compromissos: "mas você vai ter que trabalhar tal dia?" "Mas e aquele outro dia?"

Enfim... o João é um super controlador!! Rsrsrs... 

Bem, entre outras várias coisas em que nos esbarramos... Sabe aquela velha história do pingue-pongue da culpa? Um colocando a responsabilidade de algo no outro? 
Bem, esse jogo não é exclusivo da sua casa... 
Príncipe Encantado?! Será????



Mas, em meio a todas essas minhas revelações e muitos outros problemas que dividem o teto comigo, você pode me perguntar: você é feliz no seu casamento? Você tem um Príncipe Encantado?

Olha, sem nem 5 minutos de atraso (rsrsrs...) eu vou te dizer com o meu maior sorriso...

Muito feliz!!!





Mas meu Príncipe Encantado não é o João.
 E a minha fonte de felicidade não é meu casamento.
Eu sei... Você não está entendendo mais nada!

Voltemos aos contos de fadas... Existe um Príncipe que me ama e que por mim Ele deu sua vida!
Ele me salvou da maçã envenenada que é o meu pecado e me trouxe de um sono profundo, da cegueira deste mundo, da condenação, da morte, para a vida..
Esse Príncipe me presentou com um tesouro mais precioso que um sapatinho de cristal, Ele me deu a Salvação!


Jesus é o meu Príncipe Encantado!


Jesus é a base da minha felicidade. 
Ele me ensinou o verdadeiro significado do casamento.
Um compromisso perfeitamente planejado para nos moldar, nos confortar e nos ensinar o verdadeiro sentido do amor: o servir...

Quem disse que o João deve carregar o peso da minha felicidade, quem disse que o João tem que suprir meus sonhos, quem disse que ele tem que ser perfeito, que ele tem que preencher o vazio do meu coração? Quem disse que ele tem que concordar com todas as coisas e adivinhar meus pensamentos? Quem disse que ele é obrigado a me ajudar naquilo que eu quero que ele faça?
Quem disse que ele não pode se aborrecer com meu grande problema de 5 minutos??
Colocamos um fardo muito pesado nas costas de nosso companheiro.
Tudo o que esperamos dele somente o Senhor pode nos suprir...




Confundimos amor com romance..
O amor sobrevive ao tempo e aos problemas, o romance nem sempre.. 
Mas Jesus sabe bem o valor do casamento! E sabe melhor ainda o seu desejo de ser feliz...
A Bíblia compara o relacionamento marido e mulher com o relacionamento de Jesus com a Igreja.
Um relacionamento de amor verdadeiro, de entrega, de cuidado, de fidelidade.
Esse é o plano de Deus para o nosso casamento!



Somente "O Príncipe" é capaz de transformar nossos maridos em homens de verdade!
E nós, em mulheres de verdade! Bençãos um para o outro... 
Um verdadeiro trabalho de artista!

Um casamento feliz é aquele firmado no Príncipe da Paz, Jesus!


Somente o Senhor tem acesso aos corações... Ele multiplica nosso amor um pelo outro, Ele nos presenteia com o desejo de servir e de fazer um ao outro feliz, Ele nos concede paciência com as diferenças um do outro, Ele nos abençoa com o dom do perdão.
Ele age em meio às nossas imperfeições...
Ele é o segredo de uma união feliz..

Por isso amada leitora, não desista do seu sonho de ser feliz em sua história de amor..
Permita que Deus seja o Autor do seu conto de fadas! Afinal, somente Ele é capaz de fazer com que mais 5 minutos sejam perdidos em um beijo no meio da tarde e que 2 metros de distância traga a mesma saudade de 2000 km!

Feliz dia dos Namorados!

Com amor e 5 minutinhos de atraso...

Janaina Abrão

2 comentários:

  1. A felicidade é uma meta para quem vive em Cristo!
    Acabamos uma reunião em nossa casa do ECC, que eu e o Wagner possamos estar sempre na busca por Cristo! Pois só Ele é capaz de preencher nossa vida!
    E Jesus me dê sabedoria para viver todos os dias!
    Que meus príncipes Wagner e Davi possam ser abençoados pelo REI Jesus!

    E que o NOSSO PRÍNCIPE Janaína possa cuidar de nós esposas, mães e mulheres!

    ResponderExcluir
  2. Amém! Que Jesus abençoe a cada dia mais sua união.. Bjs no coração!

    ResponderExcluir

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.