Image Map

24 de março de 2016

Ensinando a Verdadeira P√°scoa com o Coelhinho

ūüé∂Coelhinho da P√°scoa que trazes pra mim? ūüé∂
Um ovo, dois ovos, tr√™s ovos assim!   
ūüćęūüźá


"O que √© isso coelhinho? Voc√™ s√≥ traz chocolate? Como assim?! √Č P√°scoa!!!!"
Se tem algo que me incomoda nas comemora√ß√Ķes crist√£s de hoje em dia √© a forma que o mundo camufla seu verdadeiro significado. Como se o ato de poupar as crian√ßas da Verdade fosse uma prote√ß√£o para elas... J√° ouvi milhares e milhares de m√£es dizendo que a hist√≥ria da P√°scoa √© muito forte para as crian√ßas, que envolve morte, sacrif√≠cio, dor... Mas essas mesmas pessoas n√£o se incomodam nem um pouco de deix√°-las curtir jogos de luta, assistir a filmes de batalhas, ler livros de hist√≥rias tristes... Por que a morte de Jesus incomoda tanto? 

Porque ela mostra a vergonha de nossos pecados perante os olhos de um Deus Santo? Porque ela envolve a dor de um inocente e a nossa maldade? Sim... A morte de Jesus traz √† tona nosso pior lado, mas tamb√©m √© o maior ato de amor realizado na Hist√≥ria da Humanidade. Deus entregou seu pr√≥prio filho para morrer por mim, por voc√™ e por nossos filhos. Um presente maravilhoso... Se nossos filhos compreenderem o significado da P√°scoa e consequentemente entregarem suas vidas a Jesus, eles ter√£o acesso √† vida eterna.. Ser√£o salvos da ira e do inferno.. √Č bem isso que a B√≠blia diz.



Jamais pouparei meus filhos desta mais perfeita dor. Se existe um sofrimento que desejo a eles nessa vida √© a dor do arrependimento. Que a morte de Jesus possa doer bem forte em seus cora√ß√Ķezinhos e conduz√≠-los no caminho da Verdade rumo a uma vida cheia de esperan√ßa. N√£o. N√£o desejo aos meus filhos uma vida de conforto rumo ao inferno. Que o Senhor os cubra dessa dor, por todos os dias de suas vidas. E... especialmente na P√°scoa! Que doa muito!!!

Foi no meio desse meu desejo pela "dor" dos meus filhos que trouxemos à nossa casa o "Verdadeiro Coelhinho da Páscoa" e sabem queridas mamães, foi a dor mais deliciosa que sentimos juntos por aqui, aprendendo com o coelhinho sobre uma Páscoa que vai muito além de um ovo, dois ovos, três ovos assim!



Começamos apresentando o Coelhinho Verdadeiro para os meninos, explicamos que ele é verdadeiro porque ele conhece o que Jesus fez por nós morrendo na cruz e ressuscitando no terceiro dia (a verdadeira Páscoa!) E que por isso ele é um coelhinho diferente de todos os outros, ele traz chocolate também, mas não faz só isso! A cada item apresentado do Coelhinho Verdadeiro, eles liam o versículo correspondente e decoravam aquela parte do coelhinho (cor, colagem etc)..

ELE TEM ORELHAS GRANDES PARA SER PRONTO PARA OUVIR



Explicamos a import√Ęncia de usarmos bem nossos ouvidos, com eles podemos ouvir coisas boas e coisas ruins... E devemos ter um ouvido bem esperto para aprender sobre as coisas de Deus, sobre os ensinamentos do papai e mam√£e, da professora na escola... Devemos ter ouvidos atentos para as pessoas, para os nossos amigos, s√≥ conseguimos ajudar se ouvirmos as necessidades das pessoas...


ELE TEM OLHOS ATENTOS PARA VER SE EST√Ā NO CAMINHO CERTO



Vivemos em um mundo onde há muita maldade, onde as pessoas têm feito muitas coisas erradas como se fossem as coisas certas. Mas temos que observar bem o caminho que escolhemos andar. Vocês vão receber muitos convites de amigos, propostas as mais variadas e sempre devemos refletir se aquele caminho está correto aos olhos de Deus. A maioria das vezes as coisas erradas vêm fantasiadas de coisas boas, verdadeiras armadilhas que se não tivermos atenção, caímos em cheio!

ESCOLHE ALIMENTOS SAUD√ĀVEIS PARA O CORPO E PARA A ALMA




Em nossa casa temos uma preocupa√ß√£o muito grande com a alimenta√ß√£o, afinal uma boa alimenta√ß√£o reflete na sa√ļde global da crian√ßa, desde o crescimento, at√© o desempenho escolar. N√≥s ensinamos nossos filhos a enxergar os alimentos n√£o somente com os olhos do prazer, do paladar, mas com a consci√™ncia. "Cada alimento tem uma vitamina diferente que nosso corpo precisa!" Assim, nunca, nunca aceitamos um "n√£o como isso". Todos t√™m que comer um pouquinho de cada coisa aqui... Desprezamos alimentos pr√°ticos e industrializados, somos fi√©is a comida verdadeira e, ao momento da refei√ß√£o, oramos e agradecemos pelo alimento, onde conversamos e rimos... 
Nossa mesa √© sagrada! 
Mas se o nosso corpo precisa do alimento, nossa alma também precisa ser alimentada, e o alimento da alma é a Bíblia. Ela contém as verdades sobre Deus! Se você diz que crê e obedece a Deus, mas não lê a Bíblia, me desculpe, mas você precisa de alimento! Você é um desnutrido espiritual e necessita de tratamento! :) Devemos nos alimentar da Palavra da Verdade todos os dias!

NÃO RECLAMA OU FALA PALAVRAS FEIAS



Me d√≥i o cora√ß√£o ver crian√ßas t√£o pequenas e inocentes repetindo palavras cheias de mal√≠cia. Uma tristeza.. Ensinamos aos meninos que Deus foi quem criou nossas boquinhas e devemos us√°-la para falar coisas boas √†s pessoas, ensinar sobre Jesus, motivar as pessoas, corrigir com amor, louvar a Deus.. N√£o devemos sujar nossas boquinhas e nosso cora√ß√£o com palavras feias. 
Outra grande luta de nossas palavras √© o que a B√≠blia chama de murmura√ß√£o, reclama√ß√£o. Uma das frases que falo repetidamente aos meus filhos √© "o segredo da alegria est√° na gratid√£o". Quando abrimos nossos olhos para as boas coisas que recebemos de Deus vemos o qu√£o felizes n√≥s somos! Murmura√ß√£o √© o reflexo de um cora√ß√£o ingrato, pregui√ßoso. 

FICA QUIETINHO PARA ORAR MAS O CORA√á√ÉO √Č AGITADO EM GRATID√ÉO



Ainda no clima de estimular a gratid√£o, pedimos que eles listassem algumas coisas boas que Deus tem feito em suas vidinhas.. Incentivamos tamb√©m a ora√ß√£o. A B√≠blia diz que a ora√ß√£o √© um momento nosso com Deus, que n√£o devemos usar de v√£s repeti√ß√Ķes, mas devemos em intimidade abrir nosso cora√ß√£o a Deus. Falamos ainda que podemos orar a qualquer momento, em sil√™ncio, dentro de n√≥s.. Podemos orar na escola? No bal√©? No ingl√™s? Na nata√ß√£o? Podemos orar em sil√™ncio a qualquer momento, que Deus est√° sempre a nos ouvir.

ELE TEM UM CORAÇÃO GENTIL E PRONTO PARA PERDOAR


Sempre ressaltamos a gentileza em nossa casa, devemos tratar as pessoas como nós gostamos de ser tratados. Usamos os próprios conflitos entre eles (ah como eles brigam! ufa!) para direcioná-los aos caminhos da gentileza e do perdão. Em todo e qualquer conflito, independente de quem esteja certo ou errado, os dois têm que pedir perdão um ao outro. "Mas por que pedir perdão se eu estou certo?" Você também já deve ter ouvido essa frase, ou quem sabe até mesmo dito???? Você deve pedir perdão por dois motivos: 1- Você pode ter sentido raiva ou mágoa e isso já é uma grande afronta aos olhos de Deus 2- Jesus ensinou assim (não precisaríamos de nenhum outro motivo se já temos esse).

ELE TEM P√ČS GRANDES PARA ANUNCIAR A VERDADE



Jesus nos ensinou que quando conhecemos a Verdade, devemos anunciá-la. Estamos em uma fase da História da Humanidade onde Deus tem dado oportunidade às pessoas e, se temos consciência bíblica, devemos anunciar àqueles que ainda desconhecem a Palavra. Devemos aproveitar todas as oportunidades e usar nossos talentos para falar do amor de Deus às pessoas!

ELE √Č BRANQUINHO PORQUE JESUS LIMPOU SEUS PECADOS





Na verdade, essa caracter√≠stica que faz o coelhinho, ser um coelhinho verdadeiro. Ele sentiu o desejo de saber mais sobre Jesus, reconheceu que seu cora√ß√£o pouco sabia da Palavra de Deus e passou √† atitude de conhec√™-lo. E sabem, quando esse coelhinho conheceu Jesus atrav√©s da sua Palavra, ele se apaixonou! Convidou Jesus para morar em seu cora√ß√£o, O colocou assentado no trono de sua vida e passou a viver para Ele! E sabem, a B√≠blia diz que quando entregamos nossa vida √† Jesus, nossos pecados que s√£o vermelhos como a escarlata, ficam brancos como a neve! 
Aprendemos que a P√°scoa √© quando comemoramos a vit√≥ria de Jesus na Cruz.. Foi muito dif√≠cil para Jesus sim, mas Ele nos amou tanto que morreu em nosso lugar.. E a P√°scoa n√£o termina com um Jesus pregado na cruz.. Ele ressuscitou, seu t√ļmulo est√° vazio. Ele saiu de l√° e agora pode morar no seu cora√ß√£ozinho.. Basta voc√™ convid√°-lo!
O Coelhinho Verdadeiro conhece bem a hist√≥ria da P√°scoa.. E √© por isso que ele ficou assim.. 
T√£o branquinho...

Terminamos colando algodão no coelhinho, com o coração dolorido, mas em paz..
A Paz que excede todo o entendimento..
Certos que o delicioso sabor dos chocolates não irão apagar a vitória que Jesus nos deu naquela triste e dolorosa cruz!



Que vocês tenham uma Páscoa deliciosamente dolorida!
Com amor....

Janaina Abr√£o









Nenhum coment√°rio:

Deixe seu coment√°rio...

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programa√ß√£o por Heart Ideas - Solu√ß√Ķes Criativas.