Image Map

21 de novembro de 2013

Banquete Real

31 de Outubro é dia de ..... Banquete Real!



Receber presentes é sempre especial! Mas, quando você recebe um presente, embalado com capricho, caixa decorada com fitas e mimos, o mais interessante é abri-la certo? A gente sempre imagina que o que vai ter dentro dela é tão bom quanto o que está por fora... Nem sempre. Esse é meu raciocínio em relação à triste e importada festa do Halloween. Questões religiosas à parte não me agrada ver crianças lindas e de olhar tão puro caracterizadas de personagens assustadores, seres das trevas, monstros, bruxas entre outros. Sem contar os valores que estão presentes em seu folclórico "Trick or Treat" ou em português "Doces ou Travessuras", ou seja - ou você me dá algo que quero ou vou fazer algo que te prejudica... Não, dentro dessa linda caixa meus olhos não vêem um belo presente para os meus pequenos... E questão espiritual envolvida na data? Comunicação com os mortos, bruxaria, tudo em desacordo com a Bíblia. A maioria das pessoas recebe a linda caixa e não a abre, e muitas vezes sem maldade se entregam às fantasias e brincadeiras dessa tão triste festa...
Bem, mas até então esse é meu olhar... E todo ano, a mesma coisa.. Bernardo "excluído" da tão "divertida" festa.. Explico com amor, vejo que ele entende e até concorda, mas ainda sinto nos olhos do Bê um certo inconformismo.. Ah! Senhor, eu sei que o Senhor é um Deus perfeito, que quer o melhor pra nós, o Senhor não é um Deus de tirar coisas boas e nem de deixar seus servos frustrados... Fecho os olhos em minha silenciosa oração em cima da esteira.. Me ensina Senhor a lidar com isso, a trazer tua paz e tua verdade ao coração do Bê.. Quando então meu Senhor fala comigo mais uma vez e no seu poderoso amor sussurra em meu coração...." O presente que vem de Deus tem uma caixa simples, mas especial e o presente que ela traz, esse sim é o melhor de todos..." O Bê precisa abrir ESSA caixa!!!!
João... Alcione (amiga, irmã e diretora da escolinha do Bê)... Nós vamos fazer uma festa no dia 31 de Outubro!
E assim aconteceu a primeira festa do Reino em nossa casa, crianças vestidas de príncipes e princesas passaram em algumas casas do nosso Bairro presenteando famílias com uma caixa de bombons decorada por eles (porque dar é melhor que receber) e a mensagem da foto acima , anunciando o grande amor que Deus tem por nós. Depois foram recebidas pelo guardião do castelo que segurava o livro que continha seus nomes (porque o Rei deste Reino conhece cada um pelo seu próprio nome). Uma tenda Real  aguardava  os  monarcas com lugares marcados. Delícia de banquete: cachorro-quente, pipoca, pão de queijo, frutas e uma torta divina... Brincadeiras Reais, língua do dragão, jóias da coroa, guilhotina (onde tantos cristãos já foram mortos) , maçãs no tacho e muitas batalhas medievais alegraram a nossa tarde... E até a Princesa Lolô curtiu o banquete... O melhor de tudo??? O olhar alegre do Bê "mamãe eu amei a nossa festa! Bem que você e o papai disseram que o que vem de Deus é sempre mais gostoso!!!!" Fecho os olhos. Obrigada Senhor... Até o próximo 31 de Outubro.. 






   


        


Com amor...


                                              
Janaina

2 comentários:

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.