Image Map

21 de novembro de 2013

Eu e a cozinha


 Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca."
Salmo 119:103

Quem me conhece sabe que tenho uma queda por doces,e se não acreditam podem perguntar para a minha balança! Foi nesse primeiro "doce" amor que me descobri digamos com uma certa atração pela cozinha. Confesso que não fui criada para ser dona de casa, minha mãe sempre me encorajou muito a ser uma boa profissional, e sou grata a ela por isso. Mas, quando me casei e quando vieram os filhotes,me senti ainda mais inspirada a aprender a cozinhar. Fico suspirando e subo às nuvens quando estou na cozinha e escuto: "Mamãe que cheirinho bom é esse?" ou então depois que comemos: "Mamãe, hummm que delícia!". O Bernardo é o cozinheiro oficial da casa, adora vir pra cozinha comigo (na verdade ele mais come do que faz e ainda morre de rir disso! Ele come até farinha, pode?). Enfim, foi no sonho de ter uma casa com cara de casa, cheirinho de bolo assando e café fresco à tarde e principalmente na doce missão de nutrir meus amados que a cada dia passei a me dedicar a aprender um pouquinho mais... Ainda estou longe de ser uma exímia dona de casa, mas com certeza ainda reunirei muitas e muitas vezes minha família em torno da mesa para honrar e glorificar ao Senhor por suprir todas as nossas necessidades e também para conversarmos e rirmos muito, juntos, muitas vezes...
Essa receita do Bolo de Maçã com Canela já fiz algumas vezes aqui em casa e o João  ama quando sirvo com sorvete.. Ela é bem fácil, rápida, feita no liquidificador, suja pouca vasilha o que é crucial para mamãe médica de dois filhotes no corre-corre da vida!!!
Ah é lógico, além de tudo é super nutritiva, ótima para o bom desenvolvimento dos pequeninos...

Bolo de Maça com Canela



Ingredientes

1 copo de iogurte natural
1/2 copo de óleo
3 ovos
2 maçãs picadas
2 copos de açúcar 
2 copos de farinha de trigo com fermento
1/4 de xícara de nozes picadas
1/4 de xícara de gergelim
1/4 de xícara de quinoa


2 colheres de chia

2 maçãs em fatias
Canela a gosto

Modo de fazer
Ligar o forno para pré-aquecer. Untar e enfarinhar uma forma redonda.
Bater os 5 primeiros ingredientes no liquidificador por uns 5 minutos. Juntar a farinha e bater até homogeneizar. Adicionar as nozes, o gergelim, a quinoa, a chia e misturar.  
Despejar a mistura na forma preparada, cobrir com as fatias de maçã, canela e levar ao forno por mais ou menos 45 minutos, até dourar.

Fica uma delícia e linda olha...








Com amor...
    Janaina

2 comentários:

  1. Hummm, que DELÍCIA!!! Adorei a receita, super fácil, também sou fã de um "liquidificador" rsrs, meus dotes culinários não são bem desenvolvidos, hehe. Obrigada por esta gostosura!!!

    ResponderExcluir
  2. Liquidificador é tudo de bom mesmo né... Agora, dona Sandra, tem que vir provar a gostosura aqui em casa hein.. Te espero!!!

    ResponderExcluir

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.