Image Map

22 de novembro de 2013

Sweet Shabby Christmas


"Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus Conosco).

Mateus 1:23


A beleza do Natal não está nos presentes, mas sim em Sua presença. Mateus 1:23



Amo o Natal. Sinto que tudo nessa época tem um clima diferente. Todos os lugares se enfeitam com luzes e cores, bolas e os mais lindos enfeites... As pessoas parecem ter um sorriso especial, o movimento nas ruas é diferente, encontramos pessoas que há muito não víamos... Parece que todos são tomados por um sentimento fraterno, de generosidade e de dedicação uns aos outros.. O Natal é realmente uma data especial, e até mesmo aqueles que são tomados pela melancolia param para refletir nesse dia... Mas não é para menos, uma data especial sempre traz sentimentos especiais!

Mas existe sim algo que me entristece no Natal: a perda do seu significado, a falta de reconhecimento da sua verdadeira importância. A comercialização de uma data tão linda. Há mais de 2000 anos, Deus escolheu ter um contato pessoal conosco. Existiria uma forma mais sábia do que Ele mesmo vir até nós? Em forma humana?Existiria uma forma mais amável de ensinar seus valores? Uma forma mais poderosa de demonstrar sua humildade? Existiria uma forma mais real??? Jesus veio ao mundo com uma missão: restabelecer nossa ligação com Deus. E cumpriu sua missão. No entanto, digamos assim, no aniversário do meu doce Jesus, quem tem apagado as velinhas? Hummmm ... Papai Noel. Quem recebe os presentes? Heeeeehhhh... Nós mesmos. Mas isso não está tudo errado?!



Não, não tenho nada contra o simpático velhinho, o considero inclusive muito trabalhador e dedicado, partindo lá do Pólo Norte carregado de presentes para distribuir a todas as criancinhas em uma só noite?! Fora que o bom velhinho valoriza o comportamento exemplar dos pequenos e isso é muito importante! Contra os presentes também não, quem me conhece sabe que amo dar e ganhar presentes!
Então, na minha casa querido Papai Noel o senhor é um ilustre convidado, mas quem apaga as velinhas aqui é meu amado Jesus, o aniversariante! E quem recebe os presentes mais importantes é Ele também!

Jesus é a razão da estação.

Sendo assim... João, meu amor, temos uma festa a preparar! É o aniversário de Jesus!!!
Tudo tem que ter nosso toque e ser do jeitinho que vai fazer o coração de Jesus feliz! Vamos então para nosso Doce Natal "Shabby"!

Decorando a casa

Nossa árvore é branca como a neve, assim como são nossos pecados quando passamos a ouvir o Senhor... (Isaías 1:18)





"Bê e Lolô, antes de colocarmos qualquer enfeite na árvore, como fazemos todos os anos, qual a primeira coisa vamos pendurar para que nunca esqueçamos o verdadeiro Natal?" Penduramos com muito amor um cravo, como o que foi usado para pregar as mãozinhas de Jesus na cruz, bem no meio da árvore, junto à madeira.








E depois sim, passamos aos nossos "shabby" enfeites, cores pastéis, bolas prateadas, enfeites rosados, pinhas catadas do chão pelo papai, fitas, rendas e pérolas,
tudo o que lembra a simplicidade e doçura de nosso mundinho...























Decorada a casa, agora vamos preparar o presente de Jesus desse ano. O único presente que fica na árvore até o dia 24. O ano passado demos nossos corações de presente, decorados por nós mesmos. Esse ano escolhemos cada um três coisas para dar a Jesus no próximo ano e escrevemos nos nossos "shabby" corações, e após orarmos juntos depositamos nossos corações na caixa. O Bê não satisfeito só com três presentes perguntou se podia dar mais um.. (seu coração, sua obediência, suas orações e seu crescimento). Na caixa também foram colocados nossos filhos, nosso casamento, nossa fidelidade a Deus, nossas orações, nossos talentos e nosso tempo.











Feliz Aniversário amado Jesus! Receba nosso doce presente desse ano.


Nós te amamos!


Com amor...


Janaina












6 comentários:

  1. Amiga amada, que linda mensagem de Natal!! E que belo presente você nos deu com o seu Blog, que já chega encantando pela sua doçura estampada no sorriso de sua abençoada Família !!! Deus os abençoe sempre!! Amo vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, muito feliz com sua visita ao blog!!! Vc é muito importante pra mim!!! Te amo muito!!!!

      Excluir
  2. Nossa! Que linda mensagem!! Parabéns pelo blog lindo e repleto de encantos. Deus os abençõe!!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS JANA MUITO LINDO A MENSAGEM DE NATAL!QUE JESUS TE ABENÇOE.BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Que lindo !!! Que docura !!!! Pena que muitos esquecem o verdadeiro sentido do natal !!!! Muitas felicidades !!! Que Deus continue sempre te iluminando para nos presentear com suas doces mensagens!!! abraços Joseane

    ResponderExcluir

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.