Image Map

21 de novembro de 2013

Um pouquinho de história



"O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano."


Salmos 92:12

Finalmente, meu blog! Há algum tempo venho sonhando em criar um local onde pudesse compartilhar um pouco do meu amor por Deus, das minhas idéias e inspirações com pessoas que como eu são sensíveis, românticas, dinâmicas e questionadoras. Meu nome é Janaina Abrão, sou mineira, apaixonada pelas montanhas do meu estado (as quais sinto como se me pertencessem) , nasci e moro na cidade de Barbacena, cidade abençoada pela beleza de suas flores, mas manchada pelas tristes histórias de seus sanatórios. Tenho 34 anos, sou em primeiro lugar filha amada do Rei, apaixonada por Jesus, esposa do João, meu Príncipe Encantado dos contos de fada (daqueles que as pessoas falam que não existem, pois é, segredo, mas Deus me deu um!!!), mãe abençoada de duas crianças doces e lindas, Bernardo de 5 anos e Lorena de 1 aninho que são minha maior alegria... Além disso sou militar e médica Pediatra, muito realizada, que ama estudar e também apaixonada por cada um dos meus pequenos pacientes, que fazem da minha profissão mais uma extensão do amor de Deus na minha vida. 










Família - Minha Mais Doce "Lóide"

Nasci no dia 1 de Abril, mas esse foi meu nascimento de mentira!!! Ouvi isso minha vida inteira (e ainda ouço!), mas sabe que é verdade... Nasci mesmo de verdade e na Verdade quando decidi aceitar a Jesus como meu único e suficiente Salvador. E não sei bem precisar essa data porque cresci ao lado de uma "Lóide" em minha vida. Minha vozica amada, Dona Geralda, foi para mim o que Lóide foi para Timóteo (2Tim 1:3-5), me ensinou uma fé pura, sem fingimento, sem ritos ou hábitos. Ela me ensinou que posso conversar com Deus com o simples dobrar dos joelhos, com o rápido fechar dos olhos ou até mesmo com o falar silencioso do coração. De mãos dadas me levou a conhecer o doce caminho do Senhor. Me lembro de ir com ela aos domingos de manhã em sua Igreja e de vê-la sempre ajoelhada sobre um cachecol de lã creme intercedendo por toda sua casa e por todos aqueles que precisassem. Joelhos finos de uma mulher de oração e mãos calejadas de uma vida difícil, lutou bravamente e me ensinou o segredo de sua paz, sua arma secreta, sua poderosa espada: a Palavra de Deus... Ela se foi esse ano, saudade de doer... Mas, sou grata a Deus por me dar uma vozica tão especial. Eu fiquei com o cachecol creme e algumas vezes o uso em meu mais ardente clamor. Um dia eu sei que nos veremos no Reino de Deus e me alegro com esse dia!

Mais Família - Valores e Coração

Sou a mais velha de três filhos ( mas nem tão velha assim..). Deus me deu uma mãe especial que me ensinou valores e ideais, me ensinou a lutar pelos meus sonhos com garra e ética, contribuiu (muitas vezes à duras penas) para a formação do meu caráter, mas o que mais aprendi com minha mãe foi a perdoar. Aquele perdão que vem de Deus, que apaga tudo, cheio de amor... Sim, esse perdão parece surreal, mas ele existe e vem de Deus. Amo você, mãe. Meu pai... Ahhh figura como ele só.. Não adianta "papo cabeça" com ele não, mas se precisar de alguém para qualquer coisa ele está ali, sempre pronto para servir. Humildade, coração e serviço, esse é meu pai. Avós impecáveis eles são... Mila, minha irmã, falo sempre que o Senhor deixou escorregar um anjo lá do céu e cair no meu colo... Doce, inteligente, amiga, ela é tudo pra mim... E agora ainda vai me dar um sobrinho (a) rsrsrs... E o Júlio, meu irmão, que nos caminhos da vida, tem se acertado cada vez mais.. Amo vocês do jeitinho que são!!! Estão sempre em minhas orações...




Mais Família - Clube do "Latte"

Casei com meu doce amor em 2006 e agora somos quatro! O Clube do "Latte" como dizem o Bernardo e a Lorena, que por amarem tanto chocolate, criaram esse delicioso grito de guerra "Clube do Latte! Clube do Latte!". Não é uma delícia isso?!! O Clube do Latte mistura as idéias geniais da mamãe com seus agarros e beijocas de fugir, o espírito realizador e as brincadeiras divertidas e criativas do papai, a esperteza nos "joguinhos" e o cavalheirismo do Bê, as correrias, bagunças e o carinho da Lolô... Isso tudo coberto com uma super caramelada calda do mais puro e doce amor de Deus que envolve a todos nós e nos une na mistura única e perfeita do "Clube do Latte"!



Esse é um pedacinho da minha longa história...
Com amor...
Janaina






2 comentários:

  1. Encantadora história, gostosa de ler, assim como "Choco-Llate"...

    ResponderExcluir
  2. O "Clube do Latte" realmente é a parte mais gostosa né amiga!!!

    ResponderExcluir

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.