Image Map

10 de dezembro de 2013

Espalhando Amor...

"Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."
Gálatas 6:7b


Tenho uma preocupação especial com o coração dos meus pequenos Bernardo e Lorena. Eu penso que, quando Deus nos abençoa com um filho é como se Ele nos desse "um livro em branco". Você pode escrever seu início e uma boa parte dele, mas o final dependerá muito das primeiras páginas. Vejo e convivo com muitas pessoas educadas e agradáveis, mas amo pessoas que são amáveis, que sabem demonstrar seu amor com pequenos gestos, que se abrem, mostram quem são, choram quando estão tristes e vibram quando estão alegres.Amo pessoas que confiam e se deixam confiar.  Amo pessoas que se preocupam com os outros, que conversam olhando nos olhos e que sabem elogiar espontaneamente, sem interesse, sabe? 
Então, quero cultivar nos meus filhos essas características. Sei que para serem assim, pessoas especiais aos meus olhos e aos olhos de Deus, preciso caminhar junto com eles (pelo menos por enquanto)...
E assim inspirada em ensiná-los sobre o amor à Deus e às pessoas aproveitamos uma data tão abençoada que é o Natal para escrevermos algumas páginas do nosso livro com nossos pequenos cozinheiros Bê e Lolô... 

Os chefs que me perdoem, mas podem argumentar muito quanto ao sabor desta e daquela culinária, mas se é que existe esse quesito de avaliação (se não existe acabo de criar agora rsrsrs), não existe uma culinária mais amorosa do que a mineira. Comida simples, feita por pessoas simples que se assentam juntas com a família em torno da mesa e comem de verdade. Saboreiam cada alimento sem culpa. E se entregam a um espaço de tempo eterno de carinho, conversas e risadas... Conversam aberto sem se preocupar com a impressão que estão causando.. Doce parte desse cenário: goiabada de sobremesa, certo?! Aquela do queijinho minas... Delícia né? 
Família, amor e mesa, fala se isso não é uma benção de Deus?  
Que tal então unirmos o amor da goiabada com o "Clube do Latte" (afinal chocolate não dá para faltar nesse clube) em uma receita super tradicional de Natal como o Panettone?? 
E se oferecermos aos nossos vizinhos com uma mensagem do amor de Deus por nós? "João, acho que unimos tudo, vamos para a cozinha com as crianças?"

E assim, começamos a escrever as páginas do nosso livro... 
"Bernardo e Lorena, essa bandeja representa nossa vida, o coração representa nossa casa ou nós mesmos (digamos assim),  as bolinhas prateadas as pessoas ao nosso redor e a farinha que usaremos será o amor de Deus, ok?"


"Bê, tem amor de Deus na nossa casa, no nosso coração?" " Tem muuuuuito, mamãe!!" "Então vamos derramar esse amor no nosso coração aqui na bandeja, tá?" "Põe mais, mamãe!!"



 "Então, o que vocês acham, é certo guardarmos uma coisa tão gostosa como o amor de Deus só para nós? A gente tem sempre que pensar nas pessoas que estão à nossa volta, olhar para as pessoas sempre, filho.."
"A gente tem que espalhar esse amor então, mamãe!" "Isso mesmo, então vamos espalhar?"





"E agora, que já aprendemos que devemos espalhar o amor de Jesus que está em nosso coração a todas as pessoas que estão ao nosso lado, aonde quer que nós estivermos, que tal começarmos usando essa "farinha" para fazer deliciosos mini panettones para nossos vizinhos???" Oramos por cada família que iria receber essa doce surpresa e pedimos ao Senhor que Ele pudesse abençoar o Natal e o lar de cada uma delas com seu infinito amor..
E assim nossos pequenos chefs colocaram as mãos na massa...


E o amor foi tomando conta de seus pequenos coraçõezinhos... "Será que eles vão gostar?"



Produto final...


E o mais importante... A doce mensagem de Natal...

Ele escolheu

Ele escolheu  se esvaziar de sua grandeza
Se tornar um de nós
Carne, osso
Escolheu sentir dor
Ser humilhado
Sofrer
Ele escolheu se entregar
Por mim e por você...

Que neste Natal o grande amor de Jesus
adentre às portas do seu Lar com muitas e muitas bençãos...

Com carinho

João, Janaina, Bernardo e Lorena Abrão
Dez 2013
www.doceescolha.blogspot.com.br

"Senhor, que essas palavras possam estar sempre escritas nos livros do Bê e da Lolô e que o Senhor realmente possa estar presente em cada lar de nosso bairro"...

Com amor

Janaina Abrão

3 comentários:

  1. Amei o texto, as fotos , os ensinamentos..Estou adorando acompanhar o blog ! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Aline!!! Sua visita é muuuuito bem-vinda!!! Amo sua família linda!! Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Lindo ensinamento!Parabéns pela Linda liçao... Devemos sempre semear este amor desde a infancia!

    ResponderExcluir

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.