Image Map

2 de janeiro de 2014

Ano Novo! Nova Vida!


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3:1

Deus teve sabedoria infinita ao criar o tempo. Você já parou para pensar como o tempo é algo matematicamente mágico? A sua perfeita divisão em dias, noites, semanas, meses e anos tem uma influência muito maior do que o simples virar de uma folhinha do calendário. O tempo pode te trazer experiências, boas lembranças, esperanças ou até mesmo pode abraçá-lo com ansiedade e melancolia. Vejo que na virada do ano grande parte das pessoas se sente renovada, como que se recebesse uma nova chance de recomeçar, novos projetos, novos planos e expectativas. Todo fim de ano é sempre assim. As pessoas querem sempre virar a folhinha que passou. Adeus ano velho, feliz ano novo...
Confesso que também sou acometida desse mesmo sentimento coletivo. Mas, como sempre, paro para pensar... Será que realmente seremos capazes de mudar nossa vida com o simples iniciar de um ano?
 Então, por que somos acometidos desse tão maravilhosamente simplista sentimento de renovo?
O profeta Jeremias no livro Lamentações cap 3:22-23 do Antigo Testamento diz assim:

"As misericórdias do Senhor se renovam cada manhã. Grande é a tua fidelidade."

RECEBEMOS UMA NOVA CHANCE A CADA MANHÃ! 
UMA NOVA CHANCE DE NOVA VIDA!

"...Para que como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida."
Romanos 6:4

Então, vejamos bem, o virar de uma folhinha não traz novidade de vida, afinal, a cada ano nos despedimos com alegria do "ano velho" certo? E planejamos fazer tudo diferente..
 A única pessoa que pode trazer a verdadeira novidade de vida é Jesus Cristo. E o seu chamado em nossas vidas se renova a cada manhã.
 Portanto, vamos celebrar a chegada do novo ano, sonhar e planejar novas coisas, afinal temos 365 novas chances de novidade de vida no ano que se inicia. 
Você não pode voltar atrás e começar um novo começo, mas se fizer de hoje um novo começo com certeza alcançará um novo final!

E para comemorar a chegada de 2014 no "Clube do Latte" hummmm, queria algo que eles gostassem muito... Pizza? Chocolate? Isso mesmo!!! Pizza de chocolate!!
João, Bê, Lolô, cozinha vamos lá!!!!


A massa da nossa pizza é excelente para os pequenos fazerem! Aprendi com a Annette (minha amiga- irmã), que fora a "massa 1,2,3" me ensina muitas coisas sobre o Senhor com sabedoria e doçura.. Amooo...

Massa 1,2,3 da Annette
1 pacote de massa pronta para bolo sabor baunilha
2 ovos
1/3 xícara de óleo

Basta misturar, fazer as bolinhas e colocar no forno a 180 graus por uns 10 minutinhos (elas vão espalhar e ficar com formatinho de mini pizzas)
Dica: Essa massa serve para cookies também, é só adicionar as gotinhas de chocolate e fazer as bolinhas um pouco menores!




Massa saindo do forno e vamos para os recheios: Nutella, M &Ms (confetis) e frutas.. Delícia!!





"E agora, meninos depois de ficarmos assim de boquinhas de Nutella, que tal conhecermos esse vidro? Vocês sabem para que ele serve?"



Decorei um vidro de biscoito no estilo do nosso Lar Doce Lar para que nele fossem depositadas todas as bençãos que o Senhor nos der durante o ano de 2014. Desta forma, no final do ano, vamos poder enxergar nele um pouquinho do grande amor que nosso Deus tem por nós.
E começamos desde já a depositar nossa gratidão no vidro..
"A gente pode agradecer a Deus por ter nos dado uma família tão obediente a Ele..." O Bê falou e meu coração se alegrou infinitamente. Derreti totalmente... "Lindo Bê, isso mesmo!"
Também foram depositados no pote a proteção que Deus teve pelo Bernardo que tomou um choque na raquetinha de matar mosquitos (Rsrsrs), os sonhos que o Senhor tem colocado no coração da mamãe e nossa gratidão por termos uma família tão unida em amor!



Para fechar nossas comemorações de Ano Novo lemos juntos o livro "Você é importante para mim" do Max Lucado, uma historinha linda, verdadeira declaração de amor dos pais para os filhos e do Senhor por eles também! 



Feliz Ano Velho! Mais Feliz Ano Novo!!!

Com amor...

Janaina Abrão


2 comentários:

  1. Fico tão feliz quando vejo o que o Senhor faz por aqueles que o amam. Seu blog é tão lindo como vocês. Quando entro, parece um sonho bom. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Eni, é verdade! Como é um sonho viver com Cristo!! Amamos você!!! Bjssss

      Excluir

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.