Image Map

8 de março de 2014

Ester, a mais linda Estrela Cadente



Ninguém nunca sabe quando nem onde uma estrela irá cair. As estrelas cadentes vêm bem assim, de surpresa, quando menos esperamos, quando distraídos contemplamos o céu. Não, não creio em seu poder de realizar desejos, assim como não creio em fadas, gnomos ou amuletos, nem em outras coisas fruto da imaginação humana, sem o menor fundamento. Mas creio sim que um Criador que nos ama e que se revelou em carne e nas Sagradas Escrituras nos presenteia com a beleza única do céu, com a doce surpresa das estrelas cadentes e Ele sim, pode realizar os desejos de nosso coração. E foi assim que fomos presenteados com nossa mais linda estrela cadente, Ester. Nossa Ester. Minha Ester, minha amada sobrinha, mais nova integrante da família. 

"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos
do teu coração. "
Salmo 37:4

Já disse por aqui o amor imenso que sinto por minha irmã Emiliana, a qual chamo carinhosamente de Mila. Crescemos juntas (mas juntas mesmo!) e temos sido cúmplices e companheiras nas tempestades de nossas vidas. Sabemos o que a outra está sentindo ou pensando só de olhar, temos as mesmas dificuldades (exigentes e perfeccionistas), rimos muito dos bons momentos de nossa infância (sempre lembramos!) e, acima de tudo, amamos e servimos o mesmo Deus. 
Uma das missões da minha vida foi sempre tentar poupar minha amada irmãzinha de qualquer sofrimento e acho que ainda é. E, por isso, meu coração derreteu de dor quando na última semana recebi uma ligação dela dizendo que teria sua gravidez interrompida com 33 semanas devido a uma súbita diminuição do líquido amniótico. 
Vejam minha situação: Mila está morando em uma cidade no estado do Espírito Santo que fica a 8 horas daqui. Ela mudou pra lá há pouco tempo (a trabalho) e não temos a menor referência de amigos ou profissionais por aqueles lados... Ah Senhor... Tudo seria tão mais fácil se ela estivesse por aqui! Imaginem, eu, trabalhando dentro de uma UTI Neonatal e minha sobrinha precisando de uma a 8h de distância de mim. E o pior da situação, conhecer a fundo tudo que poderia decorrer da prematuridade e saber que minha sobrinha e minha irmã teriam que enfrentar tudo isso. 
Senhor, o que eu poderia fazer?

Quando você não sabe o que fazer, ore.

O Senhor nos ensina muitas coisas a cada dificuldade que enfrentamos, mas o que Ele sempre fala ao meu coração é que Ele tem o poder de resolver todas as coisas e que eu realmente posso confiar de TODO meu coração e de TODO meu entendimento. 
Vejam bem, minha medicina naquele momento não valia para nada, as amizades de bons profissionais que tenho por aqui, também não. 
Por mim mesma eu nada poderia fazer por elas a não ser.... ORAR!

A distância mais curta entre um problema e sua solução é a distância entre
seus joelhos e o chão.

Mila invariavelmente iria ter sua "estrela" naquele dia e eu não poderia estar ao lado dela. Não poderia abraçá-la ao entrar no bloco, nem segurar sua mão na hora da anestesia, não poderia assistir a pequena Ester, nem mesmo dar apoio ao meu cunhado (que é um doooooce de cunhado! Um presente de Deus para nossa família..)
Mas... Eu ainda poderia ORAR com ela. 
Fechamos os olhos a  muitos km de distância, mas era como se estivéssemos tão próximas que eu podia sentir o bater acelerado e amedrontado do coraçãozinho dela, podia ver seus olhos marejados e inseguros, eu podia simplesmente sentir tudo...
 Eu disse:
"Hoje não é dia de tristeza. Foi hoje que o Senhor escolheu para que a Ester nascesse, por isso nós vamos nos alegrar Nele!"
"Mila, não temas, Deus é contigo. Ele segura tua mão e te ajuda."
Oramos juntas.
Irmãs não precisam de palavras, elas tem sua própria e perfeita  linguagem
secreta de sorrisos, choros, suspiros, piscadas e olhares.



No dia seguinte, eu estava lá. Ufa! Quanto chão... Deixei de coração partido meu amado "Clube do Latte"... Mas nada como poder estar ao lado da Mila naquele momento! 
Foi quando eu conheci nossa Ester, nossa estrela cadente, com seu brilho frágil e encantador. Pequena guerreira, nasceu muito grave para nos mostrar como Deus age em nossa casa. Como Deus nos tem amado!
Vivemos um dia após o outro, vibramos com cada progresso dela! 


O Senhor permitiu que eu estivesse lá para cuidar das duas. Muito obrigada Senhor!
Meu coração partia de ver minha irmã sem sua filhota, mas sabe que até acabamos passando um tempo de flashback?! Há quanto tempo não assistíamos TV juntas!!! Assistimos umas 3 temporadas de "Downton Abbey" (um seriado inglês ótimo, gente!) isso tudo regado ao mais puro, doce e incomparável brigadeiro do Gustavo (meu cunhado... Sem brincadeira ele é O MESTRE da arte brigadeirística, gourmet total!! Rsrsrsr...)
Deus é perfeito mesmo!


Bem, e foi assim que a mais linda estrela caiu em nossas vidas, sem data  nem hora marcada, quando distraídos contemplávamos o céu, veio com um brilho incomparável e nos ensinou a confiar sempre no grande criador das estrelas...

Hoje Ester já recebeu alta da UTI, ainda está no hospital, mas só aprendendo a mamar e ganhando peso!



Seja bem vinda Ester à nossa casa.... Raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus! (1Pedro2:9)
Deixo pra você esta música que toca fundo no meu coração quando penso no Bê e na Lô, e como você é um pouquinho minha também tudo que ela fala é pra ti!!!

Amo você pequena estrela!!!!



Com amor...


Janaina Abrão







3 comentários:

  1. Nossa, passou um filme na mina cabeça, sei direitinho como se sentiu e tb sei q num piscar de olhos ela estará tão sapeca q, como eu, nem vão acreditar em tudo q ela passou! Vc mesma fala ne Janaína, quem olha a Amandinha nem acredita o tamanho q ela nasceu né, q pela grande confiança q tenho em Deus, assim como vcs, tudo passou.

    ResponderExcluir
  2. Deus é poderoso e faz milagres Parabéns a toda familia por esse presente de Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela família linda! Bela história! Beijo especial para Ester, tão guerreira quanto a minha Lavínia! Começo de vida bem parecido das duas, vencedoras, presentes de Deus!

    ResponderExcluir

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.