Image Map

11 de maio de 2014

Mãe segundo o coração de Deus

"Levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse-lhe: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade."
Atos 13:22 

Essas foram as palavras usadas na Bíblia para descrever o Rei Davi: um homem segundo o coração de Deus. Imagine! Ser considerado por Deus como alguém especial, alguém que alegra o coração Dele?
E o que seria ser alguém conforme o coração de Deus? Como foi que Davi recebeu esse "título"?
O que fez ele de bom? Será que ele era um homem 100% fiel a Deus?

Bem, em 2 Samuel podemos ver que Davi, apesar de ser ungido do Senhor e de ter realizado muitos feitos na história de Israel, cometeu uma série de erros, de consequências desastrosas para ele e para outras pessoas.
Vejam bem, ele se esquivou de ir à guerra com seus servos e outros reis para permanecer no castelo, onde se entregou a observar Bate-Seba, uma mulher casada a banhar-se. Não satisfeito, ele usou de seus poderes reais e mandou buscá-la, deitando-se com ela, a qual por fim acabou achando-se grávida do Rei. Para corrigir seu erro, o que Davi faz então? Manda matar o marido de Bate-Seba?!
Pouco envolvimento nas batalhas pelo seu povo, adultério, assassinato.
Esse foi o homem segundo o coração de Deus? Sim! Esse mesmo, um pecador, como eu e você, cheeeeeio de erros... Mas o que fez Deus pensar tão bem de Davi?




"Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença, buscarei, pois, Senhor, a tua presença."
Salmo 27:8 (Salmo de Davi)

No Salmo 27 Davi revela o que o fez para ser considerado assim. Ele pecou, pecou gravemente contra o Senhor, mas Davi tinha o Senhor sempre à sua presença. Ele buscava o Senhor de todo o seu coração, em arrependimento, em entrega, em transformação, em dependência. 

Bom, mas você pode estar se perguntando por que estou falando do Rei Davi, quando me propus a escrever um post de Mães. Falo dele exatamente por ele ter sido chamado assim. Considero essa expressão "ser segundo o coração de Deus" um alvo em minha vida, é a expressão mais forte e preciosa que alguém pode alcançar e, se Davi foi um Rei segundo o coração de Deus, por que eu, Janaina, não posso ser uma mãe segundo o coração de Deus??? Seria almejar muito alto? Buscar algo inatingível? Não.
 Deus em toda Bíblia tem uma típica forma de agir, Ele usa pessoas comuns para realizar feitos incomuns...
E se é assim, eis-me aqui Senhor!



Há algum tempo tive a oportunidade de ler um livro que amei: "Mãe segundo o coração de Deus", sua autora, Elizabeth George apresenta dez formas de demonstrar seu amor para seus filhos sendo uma mãe focada em Deus. Esse livro me marcou demais e acabei por adotar muitas das orientações do livro (que é totalmente baseado em princípios bíblicos) na minha vida com o Bernardo e a Lorena.

Olha, talvez você possa pensar que sou uma super-mãe, equipada com idéias mega criativas, todas as respostas imagináveis e ainda com dotes pediátricos! Não. Sou uma mãe imperfeita, cheia de dúvidas e inseguranças, temerosa de ultrapassar a tênue linha do limite da disciplina e da mágoa, uma mãe que sente o mesmo aperto no peito que você, quando os pequenos estão doentes, uma mãe que chora, que erra e se desculpa com os próprios filhos, uma mãe que luta e ora contra a impaciência, a irritação e o perfeccionismo.
Eu sou bem assim. Gosto de me ver como uma mãe em crescimento... Assim como os meus filhos aprendem uma coisa nova a cada dia, eu também, pela Graça do Senhor, tenho aprendido.

Mas sabe, eu posso lidar com minhas dificuldades e imperfeições.O Rei Davi já me ensinou que eu não preciso ser perfeita para agradar o coração de Deus, para ser especial para os meus filhos.
Mas então, o que eu preciso então para ser uma mãe segundo o coração de Deus?



Tudo na vida parte desse único e principal ponto. Nada se realiza sem o desejo, o querer. Bem, eu acredito  que se você chegou até essa parte do texto é porque você tem interesse em aprender mais sobre ser mãe, é porque você não quer se resumir, mas sim aprofundar, e isso já é um grande começo. Uma porta aberta para o querer.
Abraham Lincoln usou a seguinte frase uma vez "A mão que embala o berço é a mão que governa o mundo." Ser mãe é um chamado, e eu digo assim porque independente do tipo de mãe que você for, você com certeza vai influenciar através dos seus ensinamentos não somente seus filhos, mas também muitas pessoas que irão conviver com eles, seus filhos, netos, bisnetos...  O desejo do meu coração é que o mundo, a cada dia, esteja mais e mais preenchido de pessoas que amam a Jesus e que andam nos seus caminhos. A começar pelos filhos que o Senhor me confiou...


O próximo passo a ser tomado depois de sentir o desejo no seu coração de ser uma mãe segundo o coração de Deus é mergulhar! Conhecer a fundo o coração desse Deus, o Deus da Bíblia. Querida mãe, eu te falo com o mais profundo respeito e amor que existe em meu coração... Não. Nem todos os caminhos levam a Deus. A Bíblia é clara em João 14:6, Jesus diz "Eu sou O caminho, A verdade e A vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." Nem todas as religiões que se dizem cristãs vão te apresentar o Evangelho como ele realmente é. A Bíblia está a seu mais fácil acesso. Você pode conferir, você tem capacidade para compreender o que está escrito nela. Deus diz "buscai e achareis". Se Jesus for colocado abaixo ou no mesmo nível de qualquer outra coisa ou pessoa, está errado. Jesus e seu sacríficio na cruz são o ponto alto da mensagem bíblica, Ele é o único intercessor entre nós e Deus, mais ninguém. (2Tim2:5). Pare e pense. Não se conforme em cumprir obrigações, em carregar heranças espirituais que não tem te alimentado, abandone as superstições, as visões sem fundamento. Mergulhe no conhecimento do Deus Vivo. 
Não se importe com o que a sociedade pensa de você. 
Porque para este mundo Jesus é brega e quem o ama é ignorante e fanático. Eu mesma carrego esse rótulo e sabe o quê? Não me importo. Não mesmo. Porque eu SEI a Verdade e eu SEI que um dia, essas pessoas que me rotularam desta forma também irão saber. E vão se lembrar de mim, de que eu falei,a despeito das críticas, com todos que pude, enquanto havia tempo para o arrependimento.
Não se envergonhe de Deus... Uma coisa eu te garanto, você nunca vai se arrepender!


Depois de conhecer esse MARAVILHOSO Deus, você precisa enxergar, olhar para a frente, planejar... O que eu preciso ensinar para o meu filho? Firmada nos ensinamentos bíblicos você pode começar a analisar o pequeno coraçãozinho do seu filho... Onde ele tem dificuldades? Quais são as situações que o trazem angústia e sofrimento? Quais são as tendências de desvio de caráter às quais ele está mais sujeito? E aí, joelhos no chão e o Senhor vai te ensinar dia após dia a trabalhar seus corações...

Você quer vir comigo? Venha, vamos crescer juntas como mães, vamos amar a Deus e a nossos filhos, vem vamos ensiná-los a serem homens e mulheres SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS!

Com carinho...

Janaina Abrão 








11 comentários:

  1. Lindo texto Dr. Janaína. Parabéns pela mensagem! Marianna

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marianna, você é sempre bem vinda aqui! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Jana, amo ler seu blog! Suas palavras são inspiradoras e sempre repletas de ternura e sabedoria! Quero muito também ser uma mãe segundo o coração de Deus, e você , só faz acrescentar, contribuir para que isso seja uma realidade! Desejo que continue partilhando suas histórias e sentimentos conosco, suas leitoras! Desejo também que o Senhor continue abençoando seu lar e sua família todos os dias! Bjinhos meus,do Bernardo, Lavínia e João. Danila

    ResponderExcluir
  4. Danila, amo sua família e agradeço a Deus pela nossa amizade! Obrigada pelo encorajamento! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Irmã Janaina, somos do Paraná e precisamos de oração. Nossa filha quer fazer medicina e estamos orando por um lugar onde levar ela para estudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão, qual o nome dela? Estarei os ajudando em oração! Descansa no Senhor, pois os planos Dele são mais que perfeitos!

      Excluir
  6. Irmã Janaina, somos do Paraná e precisamos de oração. Nossa filha quer fazer medicina e estamos orando por um lugar onde levar ela para estudar

    ResponderExcluir
  7. Irmã Janaina, somos do Paraná e precisamos de oração. Nossa filha quer fazer medicina e estamos orando por um lugar onde levar ela para estudar

    ResponderExcluir
  8. Amei... tenho um principe de dois anos e uma princesa de três messes meus sonhos reaizado por Deus ... Meus presentes... e agora quero honrrar a Deus na educação deles sendo uma mãe segundo o CORAÇÃO DE DEUS, que o Senhor venha me capacitar e me ensinar, ter paciência, domínio proprio, temperança, muita sabedoria em agir e falar.Quero muito alcancar a graça de Deus como mãe e vc com palavras sabias instruídas por Deus alegrou meu coração e me ensentiva a cada dia mais aprofundar nessa busca nesta conquista. Obrigado que Jesus continue te usando como canal de bênção para nos mães.

    ResponderExcluir
  9. Olá Raphaele,
    Vc nem imagina a alegria que senti ao ler sua mensagem!
    Confesso que há muito tenho desejado voltar a escrever, mas por enquanto estou com alguns projetos profissionais que também incluem esse mesmo amor que sinto pelas mães que vc pode sentir no blog!
    Oro para que o Senhor te abençoe, fortaleça e capacite como mãe e que seus príncipe e princesa cresçam em graça, estatura e conhecimento diante de Deus e dos homens!
    Um abraço bem apertado e cheio de carinho!
    Janaina

    ResponderExcluir
  10. Glória a Deus pelas palavras e encorajamento. Obrigada por postar!! Deus abençoe!!

    ResponderExcluir

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.