Image Map

3 de março de 2015

Mais uma estrela!

Nós definitivamente não fomos criados para morrer. A morte dói, dói muito. A terrível consequência do pecado parte nossas histórias, leva grandes amores, muda planos, apaga sonhos... 

Olhe para as estrelas, olhe como elas brilham por você.

Alguns dias são mais difíceis... Nos últimos dias fomos presenteados com mais uma estrela, que, como minha Ester, veio assim inesperada. Essas frágeis estrelas não aceitam datas escolhidas, elas sempre surpreendem! Ele chegou com um brilho especial. Seu brilho fez iluminar olhares e abriu sorrisos. Seu brilho uniu corações e fortaleceu laços. Seu brilho inundou de amor as inseguranças e medos. Mas acima de tudo, seu brilho refletiu. Refletiu o amor de Deus por uma família. Talvez uma forma doída de descobrir uma fé que se escondia nos cantos perdidos de um coração de mãe.



Nossa estrela ficou tão pouco. Ela preferiu voltar para o céu. Talvez, se ele ainda estivesse aqui, seu brilho alegrasse muito mais nossos dias, mas o Criador das Estrelas tinha uma missão muito maior para ele. Refletir fé. A fé que ultrapassa as barreiras da morte, da perda. A fé que enxuga as lágrimas, que segura nas mãos e levanta. A fé que persiste firme mesmo quando Deus nos diz NÃO. A fé que renova, que alimenta. A fé que acorda para novos dias, que consola a cada recaída. A fé que não desiste. A fé que ensina o verdadeiro amor, aquele mesmo amor que prendeu meu Jesus na Cruz pelos nossos pecados. A fé no Salvador! Quanto brilho você refletiu, pequena estrela! 



Mas se separar desse brilho não é fácil. 
Eu perguntei e perguntei ao Senhor: "Pai, por que? Porque assim dessa forma? Ele estava melhorando! Por que assim?" Minha mente médica (ou seria meu coração de mãe? ou ainda o coração de alguém que aprendeu a amar aquela família?) não concebia aquela perda.
Eu nunca duvidei que o meu Deus só faz o melhor. E nenhuma de suas decisões, mesmo aquelas que o meu coração não espera, não abalam minha confiança na perfeição da sua vontade e na sua bondade para conosco. 
Mas confesso que eu não conseguia conter minha pergunta ao Senhor:"Por que, Pai?"
Eu ainda não sei a resposta, quem sabe um dia eu consiga compreender..

Fui dormir com o coração pesado, minha mente só fitava o olhar feliz de sua mãe naquela manhã, antes que ele piorasse.. Bem de longe meu coração abraçou o dela em oração. E ao Senhor clamei pelo seu poder e força a essa pessoa tão especial que conheci como uma mãe forte e cheia de fé. E lembrei-me da frase que o Rei Davi, um homem segundo o coração de Deus disse quando perdeu seu filho com Bate-Seba: "Eu irei a ela (a criança), porém ela não voltará para mim."(2Sm12:23). 
Sou grata ao Senhor que através de Jesus temos o caminho aberto e assim ainda poderemos encontrar novamente essas estrelas, que de brilho tão doce, insistem em morar no céu!



Sentiremos sua falta aqui, pequena estrela!
Espere com Jesus porque ainda quero conhecer seu brilho bem de perto...

Obrigada Senhor por enviar uma prova de fé tão perfeita a todos nós!

Com amor...

Janaina Abrão









Nenhum comentário:

Deixe seu comentário...

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.