Image Map

28 de abril de 2015

Eu decidi ser feliz!


"Coração dos outros é terra onde ninguém pisa." Quando eu era pequena, minha mãe costumava usar esse ditado para descrever o quanto nos são desconhecidos os sentimentos das pessoas... Realmente, o coração é uma terra sem pegadas, porque, na verdade, até mesmo com aquelas pessoas que mais amamos e confiamos nós não nos abrimos por completo. Existem lembranças, sentimentos, dúvidas, dores, expectativas e alegrias que pertencem única e exclusivamente a nós. Mas no meio dessa terra algo é comum a qualquer pessoa... Independente se ela acorda mau-humorada, se ela conversa com as flores e ri para a vida, ou se ela é aquela pessoa que todos fogem de tão rude e deprimida, todas, todas as pessoas sonham e desejam ardentemente ser... felizes.. 


     A felicidade é um objeto de desejo e todos sabem disso. Hoje em dia as pessoas vendem felicidade, cozinham felicidade, namoram felicidade, postam felicidade. A felicidade reside em tudo aquilo que te faz sentir bem... Uma compra faz as pessoas "felizes" da mesma forma que o nascimento de um filho. Sabe por que? 

Porque a felicidade dos dias de hoje olha para fora de nós! 

Somos felizes se as circunstâncias em que estamos vivendo nos permitem assim estar...



Por muito tempo eu acreditei que não era feliz. Eu olhava para os cantos inexplorados do meu coração e não encontrava aquilo que eu sonhava alcançar. Eu chorava sentindo falta de coisas que eu não tinha. Eu sonhava com uma casa em paz, com uma segurança financeira, eu sonhava com um colo quando eu não ia bem em alguma prova, eu sonhava com uma boneca "meu bebê" e com um príncipe encantado, eu sonhava com o dia que eu fosse amada mesmo quando eu cometesse erros, eu sonhava em ver a felicidade de pessoas a quem eu muito amava.  Por muitas vezes eu chorei, eu escrevi, eu orei e perguntei a Deus por que ele estava fazendo aquilo comigo. 
E por várias vezes eu tive vontade de deixar de existir, como se a minha vida não tivesse valor. 



Eu cresci. Eu fui sim abençoada com muitas das coisas que eu sonhava quando jovem, mas sabe, eu ainda não me sentia feliz. Eu ainda continuava a buscar a felicidade que vivia do lado de fora de mim. Até que, a cada dia em que eu passei a me relacionar com meu Senhor, eu fui percebendo que Ele era o único capaz de pisar em meu coração... Não só pisar, mas Ele era capaz de caminhar toda sua extensão! E nessas nossas longas caminhadas dentro de mim, Ele foi me ensinando aonde a felicidade que eu tanto buscava, realmente morava.


A felicidade verdadeira só acontece quando o céu vem morar em seu coração! Isso eu te digo com certeza! Talvez Deus tenha uma caminhada diferente dentro de você para te mostrar onde está sua felicidade, mas vou compartilhar aqui o que meu Senhor tem me ensinado...

Bem, se eu pudesse colocar minha felicidade em uma "fórmula matemática", ela ficaria assim:

Felicidade da Janaina= gratidão + confiança + decisão. 


    Esse é o trajeto que eu tive que percorrer de mãos dadas com Deus para aprender a ser feliz...

Gratidão. Um dia Deus colocou na minha vida um livro que se chama 1000 Gifts (ou 1000 Bençãos), sua autora se chama Ann Voskamp, e através da história dessa admirável mulher de Deus, eu pude descobrir quantas coisas Deus faz de bom pra mim e que há tanto passavam desapercebidas na minha vida. Coisas simples, mas as quais eu passei a observar e... anotar! E foi assim que eu nunca mais perdi muitas das vezes em que Deus me dizia "eu te amo" quando enviava pássaros no meu caminho ou outros pequenos grandes detalhes que Ele planejava para meu bem..  Vou compartilhar algumas dessas bençãos que tenho o cuidado de registrar...



A partir do momento em que eu aprendi que todas essas coisas Deus fazia especialmente para mim eu pude perceber o quanto sou amada por Ele e assim passei a me sentir muito mais feliz, afinal seu amor dura para sempre, e nada pode me separar desse tão maravilhoso amor! Nem mesmo meus erros...


Confiança. Essa parte da felicidade eu descobri quando eu tive a firmeza das respostas de Deus às minhas orações. E isso somente foi possível quando eu aprendi a orar (na verdade confesso que a cada dia estou aprendendo). Pois, eu te digo, orar não é fácil. Orar começa como um exercício. Ficar só e abrir seu coração para alguém que seus olhos não vêem parece no mínimo estranho... Orar é decisão. Eu vou orar. Todo o seu corpo reluta no início, você deseja dormir, ou assistir TV, ler um livro, menos orar. Mas os que os seus olhos no ínicio não vêem, se torna claro e real.. Porque Deus move os céus a nosso favor! Bem, mas voltando na firmeza das respostas Dele eu tive a certeza que Deus tem realmente o controle de TODAS as coisas. E quando você conhece esse Deus que te ouve e que independente do que você está passando em sua vida, Ele tem o controle, você fica menos ansioso... Você sabe que seu mundo pode estar caindo, mas que Deus zela pela sua felicidade!


Decisão. Para ser feliz é preciso decidir ser feliz. Às vezes passamos tantas coisas no passado ou mesmo no presente que nos fazem sofrer e acabamos reféns da infelicidade. Eu descobri que existem coisas que estão além do nosso alcance de mudar. Seja em qualquer tempo, não temos como modificá-las... Eu aprendi também que o lugar onde devo guardar todas essas coisas não é no meu coração, mas sim nos meus joelhos. Isso mesmo! Todo o sofrimento que insiste em me impedir de desfrutar a felicidade que o Senhor tem me proporcionado eu entrego de joelhos nas mãos do meu Salvador!



Bem, "coração é terra onde ninguém pisa." Realmente... Eu não tenho como caminhar dentro do seu coração, eu não tenho uma cura para sua dor e nem  uma resposta para suas mais tristes dúvidas! Mas uma coisa é certa.. A felicidade verdadeira só é vivida quando o Senhor Jesus puder explorar cada cantinho da sua terra sem pegadas! 
E olha, o tempo de ser feliz é bem agora!!!

Com muito amor e felicidade!

Janaina Abrão. 





9 comentários:

  1. Seu texto é perfeito... Bem na medida, da minha imensa vontade de viver esse amor pleno com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a maior certeza que tenho é a de que Deus tem todo esse amor bem guardado para ti...

      Excluir
  2. Que lindo, Janaína! Como suas palavras tocaram no meu coração. .. Que Deus te abençoe grandemente e sua linda família. Amo você, e amo ver como seu testemunho é verdadeiro e fiel. Michely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga... Suas palavras me encorajam a continuar postando! Te amo muito! Quero muito ainda ira aí visitar a Congregação de vocês! Que o Senhor também os continue usando como verdadeiros vasos de honra! Amo vocês!

      Excluir
  3. Legal Jana! A Fabi vai gostar demais. O pessoal aqui da IBLN também.
    Temos ótimas lembranças de vcs. Contem com nossas orações.
    Em Cristo,
    Daniel Gouvêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pastor Daniel! Seu reconhecimento é uma verdadeira honra para mim!!! Sinto muita falta de vocês por aqui! Dê um beijão na Fafá e nas meninas por mim! Amo sua família linda!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. que texto lindo e amável, vou passar para minha filha adolescente ler, Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  6. Que alegria a minha em ter encontrado seu Blog....
    Me sinto feliz e agraciada, vendo e podendo compartilhar com as mulheres do ministério algumas ideias suas.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.