Image Map

28 de setembro de 2014

Memórias... Nas Garrafas!

Mais de 2000 anos atrás e, Lucas, um médico, se preocupava em transmitir o Evangelho a Teófilo. Me pego imaginando como trabalhava um médico naquela época onde tão pouco se conhecia das doenças e muito menos ainda de tratamentos... Na verdade, acredito que ao médico cabia observar, investigar e acompanhar. Foi assim que a Medicina se desenvolveu. É ainda assim que ela avança. 
E foi assim também que Lucas registrou o que hoje conhecemos sobre Jesus em seu Evangelho.

" igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído."
Lucas 1:3,4

Tudo indica que Teófilo seria um oficial romano que teria um interesse especial na vida de Jesus. Aparentemente ele já teria um certo conhecimento, mas Lucas quis dar-lhe certeza, quis dar-lhe um relato fiel, investigado e ordenado. Típico de um médico (e de um evangelista!) em qualquer fase da história.

Registros...

Registros. A História é feita assim. Nossas vidas são eternizadas assim. 
A Bíblia é assim. 
Um registro do amor de Deus, de seu agir, de suas promessas. Simplesmente registros. 
Existiria uma forma mais pura de se revelar a nós? 
Até a forma como Deus se revela na Bíblia é uma forma de buscar um amor verdadeiro de nossa parte...

Imaginem se Deus se revelasse através de um enorme evento celestial onde anjos e querubins descessem sobre as nuvens anunciando a chegada do Senhor e que Jesus aparecesse sobre um trono gigante em glória e riquezas em frente a toda humanidade? Seria fácil crer em Deus assim, não seria? 
Mas Ele quer que o adoremos em Espírito e em Verdade (João 4:24). Ele quer que vivamos pela fé e não pelo que vemos (2 Coríntios 5:7) e é por isso também por isso também que Deus condena tanto a construção de imagens em toda a Bíblia. 
Ele quer um amor verdadeiro! E assim, esse Deus puro e misericordioso, usa homens inspirados pelo Espírito Santo para anunciar toda a Verdade (2 Pedro 1:21).

Registros.. Registros fiéis e inspirados por Deus.. A Bíblia é assim!
Lucas queria dar certeza a Teófilo. Eu quero dar certeza aos meus filhos e assim, vamos Clube do Latte, vamos aprender sobre Jesus junto com Lucas, o amado médico??


Minha idéia é apresentar o Evangelho para o Bê e a Lô de forma que eles não simplesmente conheçam a Jesus, mas que o amem e o sirvam... (afinal eu mesma conheço pessoas que sabem tudo sobre Jesus, suas parábolas, sua vida, sua morte, mas não compreendem Jesus.. Conhecer é uma coisa. Compreender é outra. Somente quem compreende, ama e segue!)

Bem, então comecemos a caminhar junto com Lucas.. Vamos saber primeiro como ele conheceu e compreendeu Jesus e também como fez outras pessoas compreenderem também!



"Meninos, vocês sabem como a Bíblia foi feita?"  
- Ela foi escrita por uns 40 homens! (resposta do Bê.. Ooops.. Como a gente nem imagina quantas informações já foram inculcadas nesses coraçõezinhos.. Fiquei feliz demais com a resposta!) 
"Isso mesmo, Bê! Foram homens que escreveram.. Mas homens que Deus escolheu e colocou nos seus corações e mentes a mensagem que Ele queria deixar para nós."

"Se vocês quisessem que alguém conhecesse a história de vocês, o que vocês poderiam fazer?"
Silêncio...

"Será que se vocês escrevessem, ou mostrassem fotos ou videos às outras pessoas elas iriam conhecer?"
- SIM!!!!!
"Então, hoje nós vamos fazer como os homens da Bíblia fizeram, vamos registrar nesses papéis um pouquinho da história de vocês.. Um pouquinho das coisas boas que o Senhor já fez na vida de vocês..."
"Vamos lá? Mãos à obra! Bem caprichado, hein?!"



E assim foram sendo feitos os nossos preciosos registros.. 
Aquilo que o Senhor fez de importante na vidinha deles... 

Talvez vocês possam estar tentando imaginar o que a Lolô, uma pituquinha de 2 anos e meio entendeu da atividade... Bem ela fez uns risquinhos que ela disse que eram o papai, a mamãe, o Bê e ela; fez também uma ondinha que ela falou que era o mar e um outro risquinho que era a areia... Desenhou também um monte de bolinhas que ela disse que eram coraçõezinhos de amor... 
"Bem, pra mim você entendeu tudinho, Lolô!" 
Ela registrou um passeio que marcou a memoriazinha dela... Quando a gente foi à praia.. E isso encheu o meu coração de mãe. Ela já havia compreendido que a Bíblia é importante para nós (eu mostrei a Bíblia enquanto explicava a atividade), entendeu que era para registrar algo da vidinha dela e com certeza ela entendeu que Deus é quem é a fonte de todos nossos bons momentos... 


E o Bê registrou o dia que o entreguei sua "Bíblia verde de menino grande" que eu e o João havíamos comprado para ele.. (Vou explicar: uma Bíblia de verdade com a capa verde , a cor preferida dele, porque ele só tinha aquela Bíblia da Criança!)
Ele registrou também sua amizade com o Márcio (um amigo que realmente é um presente de Deus!) Na verdade, nós todos amamos o Márcio! 


E como uma surpresinha no meio da nossa atividade olha quem ficou querendo participar... 
A Bombom! Sabe que essa gatinha do Clube do Latte também já aprendeu a amar a Deus!



Mas... E as garrafas? Bem, eu contei para eles que antigamente eles também guardavam registros e documentos dentro das garrafas e aí eu criei uma garrafinha  para cada um com aquele versículo de Lucas 1 (usei aquelas garrafinhas fofas de leite de côco).. Para que eles tenham PLENA CERTEZA das verdades que têm sido instruídos!



E assim que terminaram de fazer seus registros, eles os colocaram dentro das garrafas... 




Memórias... Nas garrafas! 
Para que saibam que a Palavra de Deus é verdadeira...
Para que saibam sobre o grande amor de Jesus por nós...
Para que saibam o amor que eu e o João temos por eles...

Mas principalmente...

Para que NUNCA se esqueçam da Verdade!

Obrigada Senhor pela tua Palavra que enche nossas vidas de amor...

Com amor...
Janaina Abrão





7 comentários:

  1. Linda mensagem! Tão bom quanto vivenciar esses momentos é relembrar e tocar nossos corações com tão maravilhosa atitude. Jesus é tudo em nossas vidas! Parabéns! Que as bênçãos de Jesus continue abençoando vc e sua linda família! Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lú!! Que o Senhor também continue abençoando sua família linda! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Fico impressionada em ler essas "coisinhas" lindas que você escreve. Só Deus mesmo para te fazer assim tão iluminada, tão guiada, tão fantástica, tão amada, tão soberana ao fala DELE! Bjos... Sudadesss

    ResponderExcluir
  4. Looks like they had fun with this! They are blessed to have a sweet mama pointing them to Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Dear Katie, I'm so glad you've passed by.. You are always welcome in the blog! Well, they always have fun with Jesus and actually I guess I am the one who is blessed for being their mama.. They inspire and surprise me each day we work a new truth! I'm loving to participate on hellomornings and I'm finding so many wonderful messages with Focused 15! Thank you for sharing this precious gifts with me! I am planning to start combining my Bible studies with kids activities and this week we lived the delicious birth of Jesus in our kitchen! I will be posting this week and I let you know! Kisses and Prayers!

    ResponderExcluir
  6. Oxalá a maioria dos pais se preocupasse assim com a fé dos filhos. Muito bem caprichado e pedagógico seu blog. Deus abençoe sempre!

    Ezequiel
    http://ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Doce Escolha ©Todos os Direitos Reservados.
Design por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas - Soluções Criativas.